Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Equipes da Prefeitura trabalham para reparar os estragos da chuva deste sábado em Umuarama

Defsa Civil informou que algumas casas ficaram alagadas em diferentes bairros

Fotos: Luiz Fernando Abreu/OBemdito
Fotos: Luiz Fernando Abreu/OBemdito
Equipes da Prefeitura trabalham para reparar os estragos da chuva deste sábado em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 17h37 - Modificado em 23 de dezembro de 2023 às 21h05
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Lançoni

A Prefeitura de Umuarama informa que a chuva com ventos que caiu sobre a cidade na tarde deste sábado (23), felizmente não causou grandes ou graves ocorrências, apenas alagamentos pontuais e também houve o registro de quedas de galhos.

Profissionais das secretarias municipais de Obras, de Serviços Públicos e Sestram (Guarda Municipal e Umutrans) estão realizando os atendimentos necessários.

Na Praça Miguel Rossafa a “caixa de presentes”, objeto decorativo do Natal, foi danificada, porém as equipes de eletricistas já providenciaram o desligamento de energia (para evitar quaisquer possíveis acidentes).

Como a previsão é de que a chuva deve continuar por mais horas, as apresentações musicais e o atendimento do Papai Noel tiveram de ser cancelados.

Uma cratera se formou na rodovia PR-323, no trecho urbano de Umuarama, nas proximidades da Havan. Os motoristas devem ter atenção ao trafegar pelo local. Confira mais informações aqui.

ALAGAMENTOS

A Defesa Civil Municipal informou que está atendendo algumas ocorrências de alagamentos em residências nos bairros Conjunto Guarani, Parque Primeiro de Maio, Parque Jabuticabeiras e Mutirão do Alvorada. A equipe está visitando os moradores e prestando a ajuda necessária.

Além disso, na Rodrigo Valencia Sakai, no bairro Jardim Sakai, o muro de uma casa quebrou e a água invadiu toda casa. A família perdeu todos os pertences.

No Jardim Santa Clara uma casa foi invadida pela enxurrada e muita lama se acumulou dentro do imóvel e no quintal. Renato Delgado enviou imagens para OBemdito e disse que a residência terá que ser desocupada. A família está tentando viabilizar um caminhão para retirar o que sobrou dos móveis.

A estação rodoviária também teve alguns danos no forro do telhado, conforme mostra a imagem abaixo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo