Foto: Jaqueline Mocelin/OBemdito
O verão do hemisfério sul teve início nesta sexta-feira (22) e se estenderá até o dia 20 de março de 2024 conforme indicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em colaboração com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O Inmet já prevê o aumento das temperaturas em quase todo território nacional por conta do fenômeno El Niño, que deve continuar com intensidade alta até abril de 2024.
Essa estação é caracterizada pelo aumento da temperatura em todo o país devido à posição da Terra em relação ao Sol, que se encontra mais ao sul, resultando em dias mais longos que as noites e ocasionando rápidas alterações nas condições climáticas.
Consequentemente, há uma condição propícia para chuvas intensas, queda de granizo, ventos de intensidade moderada a forte e descargas elétricas.
No Brasil, o verão desempenha um papel crucial em setores como a agropecuária, a geração de energia por meio de hidrelétricas, a reposição hídrica e a manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios.
(Com informações Ministério da Agricultura e Pecuária)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais