Foto: Jaqueline Mocelin/OBemdito
O verão do hemisfério sul teve início nesta sexta-feira (22) e se estenderá até o dia 20 de março de 2024 conforme indicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em colaboração com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O Inmet já prevê o aumento das temperaturas em quase todo território nacional por conta do fenômeno El Niño, que deve continuar com intensidade alta até abril de 2024.
Essa estação é caracterizada pelo aumento da temperatura em todo o país devido à posição da Terra em relação ao Sol, que se encontra mais ao sul, resultando em dias mais longos que as noites e ocasionando rápidas alterações nas condições climáticas.
Consequentemente, há uma condição propícia para chuvas intensas, queda de granizo, ventos de intensidade moderada a forte e descargas elétricas.
No Brasil, o verão desempenha um papel crucial em setores como a agropecuária, a geração de energia por meio de hidrelétricas, a reposição hídrica e a manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios.
(Com informações Ministério da Agricultura e Pecuária)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais