Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Piscina do Centro da Juventude é reativada e faz a alegria dos frequentadores

Com o forte calor dos últimos dias, a piscina do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa – o Ceju, localizado […]

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Piscina do Centro da Juventude é reativada e faz a alegria dos frequentadores
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 13h41 - Modificado em 23 de dezembro de 2023 às 13h41
Gastro Umuarama

Com o forte calor dos últimos dias, a piscina do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa – o Ceju, localizado na avenida Goiânia, Zona VI – tem proporcionado um refresco para as dezenas de crianças e adolescentes que frequentam o local diariamente.

Entre setembro e dezembro desde ano, a nova coordenação do Ceju realizou uma série de melhorias e atividades significativas com o objetivo de fortalecer a equipe, ampliar a divulgação dos serviços e aumentar o alcance dos atendimentos. Uma dessas ações foi recuperar a piscina, que estava desativada.

“Realizamos uma formação para entrosar a equipe, utilizando dinâmicas de grupo para alinhar nossa visão de trabalho e dar continuidade às atividades que estavam em andamento. Depois direcionamos esforços para revitalizar a piscina, que estava em condições precárias, com água imprópria para banho”, lembra o coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira – o Jefinho.

Para isso o Centro da Juventude, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, implementou processo de compra direta de produtos de limpeza e prestação de serviço especializado. “Dia 22 de setembro os alunos já puderam desfrutar das aulas de natação no ambiente totalmente revitalizado”, acrescentou o coordenador.

Com a piscina em boas condições, Jefinho lançou o projeto “Sextou no Ceju” e liberou a natação todas as sextas-feiras, para o uso dos alunos, oferecendo um ambiente seguro e divertido. “Para reforçar a segurança firmamos parceria com o Corpo de Bombeiros, que disponibilizou um salva-vidas toda sexta, garantindo proteção às crianças e jovens, enquanto desfrutavam da piscina”, conta.

Essas ações não apenas resgataram um espaço importante para os atendimentos do Ceju, como também para promover atividades saudáveis e seguras, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar de todos. Na última semana, inclusive, um grupo de idosos do Lar Santa Faustina foi levado ao Ceju para atividades na água, monitoradas pelos técnicos e salva-vidas.

“Com o apoio do prefeito Celso Pozzobom e do secretário da Assistência Social, Amós Westphal, colocamos a piscina pra funcionar e já estamos colhendo os frutos. Estudamos, inclusive, aumentar os horários de utilização quando as atividades do Ceju forem retomadas no ano que vem. Este foi apenas um dos avanços que obtivemos a partir de setembro deste ano”, completou o coordenador Jefinho, agradecendo a dedicação e o carinho de toda a equipe para com o público-alvo do Centro da Juventude – as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.