Foto: Colaboração/OBemdito

Umuarama

Moradora do Parque Vitória Régia reclama de terreno sujo ao lado de sua residência

Foto: Colaboração/OBemdito
Moradora do Parque Vitória Régia reclama de terreno sujo ao lado de sua residência
Redação
OBemdito
14 de dezembro de 2023 16h42

Uma moradora da Rua Edson Duarte Lopes, nas proximidades da unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no Parque Vitória Régia, entrou em contato com OBemdito na tarde desta quinta-feira (14) para reclamar de um terreno ao lado de sua casa, que está com o mato alto e muita sujeira.

Sara Cristina Moura, que reside no local há quatro anos, afirma que, além de animais peçonhentos como cobra e escorpiões, a situação da dengue também preocupa. “As moças da dengue passaram aqui na semana passada e disseram que está cheio de entulhos no fundo, mas que não dava para elas olhar por causa do mato muito alto”, contou.

Segundo a moradora, uma reclamação já foi realizada no setor responsável na prefeitura de Umuarama, mas até o momento, nenhuma resposta foi dada. “Já tem mais de um mês que fiz a denúncia, e hoje tive que fazer novamente. Três anos nessa luta fazendo denúncia e sempre a mesma coisa”, desabafou a moradora.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a Divisão de Fiscalização do Código de Posturas recebeu duas reclamações do referido endereço (uma delas anônima). Os fiscais estiveram no local para a primeira vistoria no dia 20 de novembro e foram emitidas notificações para três terrenos próximos do endereço indicado, que pertencem ao mesmo proprietário, morador de outro município.

Ainda de acordo com a Assessoria, enquanto aguarda o retorno das notificações (enviadas com AR), a fim de dar continuidade no processo, o setor entrou em contato por telefone com conhecidos do proprietário, e ele se comprometeu a providenciar a limpeza o quanto antes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.