Umuarama

Escolinha da Umutrans encerra ano com quase 1.500 alunos treinados para o trânsito

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) encerrou nesta terça-feira, 5, o período anual de aulas da Escolinha de Trânsito, marcando um ponto alto nas atividades educativas. A Escola Municipal Malba Tahan foi calorosamente recebida pela coordenadora e professora Andressa Morando e pelo agente educador Ferreira e a última aula do ano da escolinha foi realizada na ‘minicidade’.

Após orientações teóricas em sala de aula, as crianças vivenciam na prática, nas ruas da ‘minicidade’, tudo que absorveram ao longo do ano. Em 2023, cerca de 1.500 alunos do quarto ano do ensino fundamental, de escolas das mais variadas regiões da cidade, participaram do curso na escolinha. Desse universo, muitos se tornarão bons condutores e pedestres.

O diretor de Trânsito do município, Clemente Galvão, expressou gratidão às crianças, enfatizando a importância das atividades da Escola de Trânsito. Ele ressaltou que “é incrível perceber como essas ações demonstram um impacto mais significativo do que campanhas educativas ao longo do ano”, apontou.

Galvão destacou a “notável capacidade” das crianças em absorver conhecimento e como elas representam agentes multiplicadores valiosos para disseminar práticas seguras no trânsito. “Acreditamos que o ensino de trânsito para crianças é uma das iniciativas mais cruciais que nosso órgão promove”, resumiu.

No encerramento das atividades, as crianças foram agraciadas com um momento de confraternização e pudera saborear bolo, suco e sorvete, um deleite especial para aliviar o calor da região, nesta época do ano.

Em nome do prefeito Celso Pozzobom o secretário da Sestram, Valdecir Capelli, reforçou que “este evento não apenas celebrou o aprendizado, mas reforçou o compromisso da Umutrans e da parceria entre as secretarias municipais de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) e da Educação em investir na formação de jovens cidadãos conscientes no trânsito, visando um futuro mais seguro e responsável para nossa cidade”, concluiu.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Golpes do Pix causam prejuízo de R$ 32,8 mil na região de Umuarama

Criminosos usaram falsas promessas de prêmio e de encerramento de ação judicial para enganar vítimas…

8 minutos ago

PM realiza Operação Lei Seca em Umuarama durante a madrugada

Fiscalização ocorreu na Avenida Paraná, na Zona Dois, entre a noite de sexta-feira (21) e…

25 minutos ago

Engavetamento entre caminhões e moto deixa feridos na PR-323 em Umuarama

Acidente envolveu três veículos na manhã de sexta-feira (21), em Umuarama; dois condutores foram encaminhados…

44 minutos ago

Umuarama realiza Dia D de multivacinação neste sábado em todas as UBS do município

Todas as UBS do município terão salas de vacinação abertas das 8h às 17h; campanha…

1 hora ago

Homem é baleado após discussão por dívida em Umuarama

Vítima de 35 anos foi atingida nas pernas no Conjunto Córrego Longe e afirmou à…

1 hora ago

Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência de Pérola

Familiares encontraram a mulher já sem sinais vitais em um imóvel na área rural; Polícia…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais