Foto: Reprodução/GMC Online

Brasil

Colecionador cria site com acervo completo da playboy no Brasil

Foto: Reprodução/GMC Online
Colecionador cria site com acervo completo da playboy no Brasil
Redação
OBemdito
4 de dezembro de 2023 11h55

Geylson Paiva, radialista residente em São Luís, Maranhão, decidiu compartilhar sua coleção completa de todas as edições da revista Playboy brasileira através do site “Inside Playboy Brasil”. Com mais de 500 publicações organizadas por data de lançamento, o acesso ao conteúdo é gratuito.

A paixão de Geylson pela revista começou nos anos 1990, quando seu irmão assinou a publicação para ele. Desde então, ele buscou ativamente outras edições, acumulando uma coleção que repousa em um quarto de sua residência.

Além de seu trabalho como radialista, Geylson revela que, devido à divulgação de sua coleção, recebeu contatos de mulheres que posaram para a revista. Algumas expressaram gratidão, como a atriz Solange Couto, destacada nas décadas de 1980 e 90. No entanto, outras solicitaram a retirada de suas fotos, alegando desconforto. Geylson enfatiza sua prontidão em respeitar esses pedidos: “Quando alguém pede pra tirar, eu faço”.

Em resposta às reações, Geylson esclarece que o site vai além dos ensaios de nudez. Ele destaca que o “Inside Playboy Brasil” faz parte de um estudo acadêmico sobre memória e jornalismo digital, buscando ressignificar o acervo de 42 anos da revista com respeito ao trabalho realizado.

OBemdito com GMC Online

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.