Fotos: Plantão Maringá

Cotidiano

Bandidos explodem caixa eletrônico de agência do banco Sicoob na região

Fotos: Plantão Maringá
Bandidos explodem caixa eletrônico de agência do banco Sicoob na região
Redação
OBemdito
2 de dezembro de 2023 16h09

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do banco Sicoob, em Maringá. A ação ocorreu na rodovia PR-317, próximo ao Ceasa, na madrugada da última sexta-feira (1º). As informações são do site Plantão Maringá.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação teve a participação de pelo menos três criminosos. Eles chegaram em um carro ainda não identificado e estacionaram ao lado da agência. Rapidamente foram em direção aos caixas eletrônicos. Com dinamites, explodiram a estrutura.

Ainda segundo a PM, cerca de R$ 20 mil foram levados pelos bandidos. Várias equipes policiais foram acionadas e isolaram a área.

Uma perita do Instituto de Criminalística e dois Papiloscopistas do Instituto de Identificação estiveram no local e uma perícia minuciosa foi realizada na Agência Bancária. Até o momento ninguém foi preso.

O Sicoob enivou uma nota sobre a situação – leia abaixo na íntegra:

“O Sicoob lamenta a invasão ocorrida na madrugada de sexta-feira (01) em uma de nossas agências localizada na PR-317, 1.138 no Parque Industrial, em Maringá-PR. Nenhum colaborador ou cooperado foi ferido durante a ação.

Estamos auxiliando as autoridades competentes nas investigações, para que o caso seja solucionado o mais breve possível.

O atendimento será suspenso na unidade para os reparos necessários, porém as demais agências da cooperativa na cidade estão à disposição, assim como os canais digitais (App Sicoob e internet banking).

Ressaltamos que nossos caixas eletrônicos possuem dispositivo de segurança que libera tinta especial colorida e inutiliza as cédulas nos casos de ataques. A orientação é que a comunidade e o comércio local não aceitem estas notas e denunciem as tentativas de repasse”.

(Reportagem: Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<