Foto: PMU/OBemdito
Graças a uma parceria entre as secretarias municipais de Obras e de Esporte e Lazer, os esportistas de Umuarama e região poderão contar em breve com uma arena multiuso para praticar modalidades de areia com toda a infraestrutura necessária.
O espaço está em fase adiantada de construção, nos fundos do Ginásio de Esportes Mário Oncken, e a expectativa é que já esteja liberada para atividade no início do próximo ano.
A obra foi uma solicitação do secretário de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto – o Gaspar –, atendida pelo secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco dos Santos, com a aprovação do prefeito Celso Pozzobom, que tem apoiado as mais diversas ações esportivas e realizado melhorias estruturais no setor, a fim de aumentar as opções de atividades saudáveis e combate ao sedentarismo à população.
“Estamos utilizando mão de obra terceirizada, de um contrato que o município tem com uma prestadora de serviços, e custeando o material de construção. A obra iniciou em setembro e está na reta final”, disse o secretário Renato Caobianco.
A arena tem 22,30 x 42,30 de dimensão, totalizando mais de 920 m² de espaço onde poderá ser demarcada uma quadra de futebol de areia (20m x 40m) ou quadras paralelas de vôlei de areia e futevôlei (9m x 18m), beach tênis (8m x 16m) ou outros esportes, conforme a competição a ser promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e parceiros.
A intenção é ofertar mais atividades esportivas à população em geral. “Nossa ideia é facilitar o acesso e estimular a prática de esportes nas mais diferentes áreas, pensando na qualidade de vida e na saúde que essas atividades podem proporcionar. Além disso, teremos condições de promover e receber competições para as quais a estrutura do município ainda precisava melhorar”, apontou o secretário Gaspar.
A arena contará com bancos em madeira plástica, bebedouro em aço inox com três torneiras e cobertura metálica, duas portas de acesso direto aos banheiros (masculino e feminino) com guarda-corpo, uma porta de correr para acesso aos vestiários – que poderão ser usados em competições, três duchas para banho do lado externo do ginásio, com piso cimentado, canaletas e tubulação para escoamento de água da chuva. Também contará com iluminação para a realização de atividades noturnas.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais