Foto: PMU/OBemdito

Esporte

Arena multiuso para modalidades esportivas de areia está sendo construída em Umuarama

Foto: PMU/OBemdito
Arena multiuso para modalidades esportivas de areia está sendo construída em Umuarama
Redação
OBemdito
1 de dezembro de 2023 20h49

Graças a uma parceria entre as secretarias municipais de Obras e de Esporte e Lazer, os esportistas de Umuarama e região poderão contar em breve com uma arena multiuso para praticar modalidades de areia com toda a infraestrutura necessária.

O espaço está em fase adiantada de construção, nos fundos do Ginásio de Esportes Mário Oncken, e a expectativa é que já esteja liberada para atividade no início do próximo ano.

A obra foi uma solicitação do secretário de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto – o Gaspar –, atendida pelo secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco dos Santos, com a aprovação do prefeito Celso Pozzobom, que tem apoiado as mais diversas ações esportivas e realizado melhorias estruturais no setor, a fim de aumentar as opções de atividades saudáveis e combate ao sedentarismo à população.

“Estamos utilizando mão de obra terceirizada, de um contrato que o município tem com uma prestadora de serviços, e custeando o material de construção. A obra iniciou em setembro e está na reta final”, disse o secretário Renato Caobianco.

A arena tem 22,30 x 42,30 de dimensão, totalizando mais de 920 m² de espaço onde poderá ser demarcada uma quadra de futebol de areia (20m x 40m) ou quadras paralelas de vôlei de areia e futevôlei (9m x 18m), beach tênis (8m x 16m) ou outros esportes, conforme a competição a ser promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e parceiros.

A intenção é ofertar mais atividades esportivas à população em geral. “Nossa ideia é facilitar o acesso e estimular a prática de esportes nas mais diferentes áreas, pensando na qualidade de vida e na saúde que essas atividades podem proporcionar. Além disso, teremos condições de promover e receber competições para as quais a estrutura do município ainda precisava melhorar”, apontou o secretário Gaspar.

A arena contará com bancos em madeira plástica, bebedouro em aço inox com três torneiras e cobertura metálica, duas portas de acesso direto aos banheiros (masculino e feminino) com guarda-corpo, uma porta de correr para acesso aos vestiários – que poderão ser usados em competições, três duchas para banho do lado externo do ginásio, com piso cimentado, canaletas e tubulação para escoamento de água da chuva. Também contará com iluminação para a realização de atividades noturnas.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<