Fotos: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Umuarama: Polícia Militar inicia nesta sexta-feira Operação Natal com patrulhamento intensificado

Umuarama: Polícia Militar inicia nesta sexta-feira Operação Natal com patrulhamento intensificado
Stephanie Gertler
OBemdito
1 de dezembro de 2023 16h27

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama promoveu nesta sexta-feira (1º) o lançamento da Operação Natal. O intuito é ampliar o patrulhamento ostensivo, visando garantir mais segurança aos comerciantes e clientes durante esse período de compras.

“Com a aproximação das festividades natalinas e o aumento expressivo da movimentação de pessoas nas áreas comerciais, como shoppings e feiras populares, torna-se essencial uma abordagem proativa para prevenir delitos como furtos e roubos. A implementação de ações de policiamento ostensivo e preventivo busca assegurar a segurança e a tranquilidade da população nesse período de intenso movimento e atividades noturnas”, informou a Polícia Militar em comunicado.

A PM afirmou que esforços consideráveis serão empregados na prevenção e combate ao crime, visando estabelecer um ambiente seguro para a comunidade. Em entrevista para OBemdito, o tenente-coronel Claudio Roberto Longo Silva detalhou as ações que serão executadas nos próximos dias.

“Desejamos informar à sociedade o trabalho que será realizado nos próximos dias, com foco na área comercial, e a partir do dia 13 também [realizaremos patrulhamento] com a abertura do horário noturno aqui em Umuarama. Estaremos intensificando o policiamento na região, proporcionando uma maior tranquilidade aos clientes, funcionários e proprietários dos estabelecimentos comerciais durante suas compras de final de ano”, explicou.

Diversos órgãos, como a Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) e o 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), seguirão trabalhando em prol da segurança pública, principalmente durante o período natalino.

O efetivo que está no setor administrativo será realocado para o reforço operacional e os policiais que estiverem de folga também serão convocados para essa atividade.

“Queremos também ressaltar que as atividades não serão apenas na área central, mas também nos outros bairros que tem comércio e em cada cidade que compõe o 25º Batalhão, haverá esse policiamento intensificado, em prol dessa segurança maior nesse período”, concluiu o tenente-coronel.

A cerimônia ocorreu às 14h na Praça Santos Dumont, seguida imediatamente pelo início dos patrulhamentos na região comercial da cidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<