Foto: PF
A Polícia Federal, em conjunto com a Agência de Inteligência do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) a Operação Apeatã, visando desmantelar uma célula da Organização Criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC – enraizada na cidade de Cafelândia, na região de Cascavel. A célula é acusada de ser responsável por vários homicídios e pelo comando do tráfico de drogas local.
O grupo criminoso teria elevado significativamente os índices de homicídios em Cafelândia, aproximando-os dos encontrados nas cidades mais violentas do país (60,7 mortes por 100 mil habitantes).
Aproximadamente 60 policiais federais, com apoio da PM/PR, estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e outros oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Cafelândia/PR e um em Foz do Iguaçu/PR.
A investigação revelou que, além dos homicídios, os criminosos infligiam castigos e torturas àqueles que contrariavam os interesses da facção. Foi apurado também que os familiares costumavam alertá-los sobre a presença de integrantes das forças de segurança pública na região.
OBemdito com Tarobá News
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais