Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Está em andamento, desde esta terça-feira (28), votação que irá decidir se o colégio Anchieta, em Cruzeiro do Oeste, adotará ou não ao modelo cívico-militar a partir de 2024. A audiência pública será encerrada ás 22h desta quarta-feira (29).
A votação conta com a participação de pais matriculados na instituição e também com alunos que tenham 16 anos ou mais. Para participar, basta ir até o local portando um documento de identificação com foto das 8h ás 22h. Os pais tem direito a um voto por filho.
Para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa. O resultado da votação deve ser divulgado no dia 5 de dezembro.
O Colégio Anchieta está localizado na avenida Venceslau Braz, 356, próximo ao Fórum de Cruzeiro do Oeste.
O modelo de colégio cívico-militar combina elementos da gestão civil (corpo docente atualmente utilizado pelo colégio) e a presença de profissionais militares da reserva na administração e rotina da instituição. A integração entre os dois tipos de esfera foi instituída no Paraná em 2020 e atualmente 194 colégios seguem o modelo, incluindo em Umuarama.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais