Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Está em andamento, desde esta terça-feira (28), votação que irá decidir se o colégio Anchieta, em Cruzeiro do Oeste, adotará ou não ao modelo cívico-militar a partir de 2024. A audiência pública será encerrada ás 22h desta quarta-feira (29).
A votação conta com a participação de pais matriculados na instituição e também com alunos que tenham 16 anos ou mais. Para participar, basta ir até o local portando um documento de identificação com foto das 8h ás 22h. Os pais tem direito a um voto por filho.
Para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa. O resultado da votação deve ser divulgado no dia 5 de dezembro.
O Colégio Anchieta está localizado na avenida Venceslau Braz, 356, próximo ao Fórum de Cruzeiro do Oeste.
O modelo de colégio cívico-militar combina elementos da gestão civil (corpo docente atualmente utilizado pelo colégio) e a presença de profissionais militares da reserva na administração e rotina da instituição. A integração entre os dois tipos de esfera foi instituída no Paraná em 2020 e atualmente 194 colégios seguem o modelo, incluindo em Umuarama.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais