Gol com placas de Umuarama é apreendido pela PRF com mais de 230 quilos de maconha
Um VW Gol que estava sendo utilizado para transportar 232,4 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (28) na BR-163, em Guaíra. O condutor, identificado como um morador de Palotina, de 20 anos, é reincidente na prática, sendo este sua terceira anotação criminal.
A abordagem aconteceu por volta das 9h, no quilômetro 350 da rodovia federal. O condutor passou com o veículo em frente ao posto da PRF em altíssima velocidade, o que levantou a suspeita dos policiais.
O veículo era ocupado pelo condutor e por um morador de Mundo Novo (MS), de 18, que informaram de imediato que estavam transportando grande quantidade de drogas, que posteriormente totalizaram 232,4 quilos de maconha sobre o assoalho traseiro do veículo e também no porta malas.
A dupla afirmou que adquiriu a droga em uma borracharia às margens da BR-163, no Mato Grosso do Sul, próximo à aduana de Mundo Novo.
Ao fim a PRF divulgou que apesar de ter somente 20 anos, o morador de Palotina já esteve envolvido em uma ocorrência de tráfico em 2019; uma receptação de um F250 em 2023; e agora a nova ocorrência de tráfico.
O caso foi repassado à Polícia Civil de Guaíra.





