Umuarama

Chuva volta à região de Umuarama e deixa temperaturas mais baixas; Inmet prevê temporal

A chuva que voltou à região de Umuarama deixou as temperaturas mais amenas nesse domingo (26) e o Inmet prevê a ocorrência de temporais em algumas partes do Paraná e Santa Catarina.

Na Capital da Amizade a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 21ºC hoje. Na segunda-feira (27) a temperatura oscila entre 21ºC e 28ºC.

Conforme o Simepar, o domingo segue com presença de muita nebulosidade sobre o estado. A condição continua favorável à ocorrência de chuvas em praticamente todo o Paraná. No Noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul as precipitações são mais expressivas, acompanhadas por descargas atmosféricas em vários momentos. Risco de ventos fortes é baixo.

No leste, entre a região de Curitiba e litoral, há previsão de chuvas fracas e chuviscos ocasionais. O Sol até pode aparecer por alguns momentos em alguns setores, mas mesmo assim não chega a esquentar muito.

Alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de possibilidade de chuvas intensas para a região de Umuarama. O aviso entrou em vigência às 6h16 deste domingo (26) e segue até às 18h de hoje.

Os riscos potenciais são de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Áreas Afetadas

Oeste Catarinense, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudeste Paranaense, Centro-Sul Paranaense, Centro Oriental Paranaense.

Imagem: Inmet
Imagem: Simepar
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

8 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

10 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

11 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

11 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

12 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais