Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Colégio Bento Mossurunga está na semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, na Bahia

Fotos: Arquivo pessoal
Colégio Bento Mossurunga está na semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, na Bahia
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 24 de novembro de 2023 às 11h45 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 20h47

Os alunos do Colégio Estadual Bento Mossurunga estão na semifinal do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17, sediado na Bahia. Os atletas que defendem o Paraná obtiveram três vitórias consecutivas nas partidas disputadas. Seu próximo embate está marcado para sexta-feira (24) às 12h, contra a equipe de Pernambuco.

Mesmo sem a vitória no próximo confronto, os jovens já garantiram sua posição entre os quatro melhores times do país, ostentando, até o momento, a melhor performance geral no torneio.

OBemdito conversou com o diretor Anderson Jose Pereira, que compartilhou um pouco sobre a experiência dos 10 atletas: “Além da competição, para muitos é a primeira oportunidade de viajar de avião. Hoje [quinta-feira] é dia de descanso, então organizamos um passeio pelos pontos turísticos. À noite, retornamos para que eles possam se concentrar para o jogo de amanhã”.

O financiamento para essa jornada veio da Prefeitura de Umuarama, responsável pelo custeio da viagem de ida e volta de Curitiba a Umuarama. As despesas com passagens aéreas foram custeadas pelo Governo Estadual. A hospedagem, alimentação, entre outros, foram cobertas pelo Governo Federal e pelo estado da Bahia.

O evento ocorre de 19 a 26 de novembro em Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, com a participação de mais de 500 estudantes de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio, na faixa etária de 15 a 17 anos.

Este campeonato é uma competição intercolegial que visa promover no ambiente escolar a prática esportiva, destacando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como o espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

O evento é organizado pelo Ministério do Esporte, com o respaldo do Governo da Bahia através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entidade vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e em colaboração com a Confederação Brasileira de Futsal e a Federação Baiana de Futsal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.