Fotos: Arquivo pessoal

Esporte

Colégio Bento Mossurunga está na semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, na Bahia

Fotos: Arquivo pessoal
Colégio Bento Mossurunga está na semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, na Bahia
Stephanie Gertler
OBemdito
24 de novembro de 2023 11h45

Os alunos do Colégio Estadual Bento Mossurunga estão na semifinal do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17, sediado na Bahia. Os atletas que defendem o Paraná obtiveram três vitórias consecutivas nas partidas disputadas. Seu próximo embate está marcado para sexta-feira (24) às 12h, contra a equipe de Pernambuco.

Mesmo sem a vitória no próximo confronto, os jovens já garantiram sua posição entre os quatro melhores times do país, ostentando, até o momento, a melhor performance geral no torneio.

OBemdito conversou com o diretor Anderson Jose Pereira, que compartilhou um pouco sobre a experiência dos 10 atletas: “Além da competição, para muitos é a primeira oportunidade de viajar de avião. Hoje [quinta-feira] é dia de descanso, então organizamos um passeio pelos pontos turísticos. À noite, retornamos para que eles possam se concentrar para o jogo de amanhã”.

O financiamento para essa jornada veio da Prefeitura de Umuarama, responsável pelo custeio da viagem de ida e volta de Curitiba a Umuarama. As despesas com passagens aéreas foram custeadas pelo Governo Estadual. A hospedagem, alimentação, entre outros, foram cobertas pelo Governo Federal e pelo estado da Bahia.

O evento ocorre de 19 a 26 de novembro em Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, com a participação de mais de 500 estudantes de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio, na faixa etária de 15 a 17 anos.

Este campeonato é uma competição intercolegial que visa promover no ambiente escolar a prática esportiva, destacando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como o espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

O evento é organizado pelo Ministério do Esporte, com o respaldo do Governo da Bahia através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entidade vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e em colaboração com a Confederação Brasileira de Futsal e a Federação Baiana de Futsal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<