Esporte

Com cerca de 650 participantes, tradicional corrida Night Run 2023 foi um sucesso

As ruas de Umuarama foram coloridas pelas camisetas de centenas atletas da cidade e região, de diferentes faixas etárias, que prestigiaram mais uma edição da tradicional corrida de rua Night Run 2023, no último final de semana. Uma das provas mais tradicionais da cidade, com largada em frente à sede da Prefeitura, a competição teve disputa em dois percursos – de 6 e 12 quilômetros de extensão.

“A corrida foi um sucesso total, desde abertura das inscrições”, avaliou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto, o Gaspar. “Tivemos a surpresa de, em menos de quatro horas, esgotarmos as inscrições para as 500 vagas disponíveis”, contou.

Atendendo pedidos de alguns amantes do esporte, forma abertas mais 100 vagas no dia seguinte, “porém em menos de 50 minutos também essas vagas já estavam preenchidas”, acrescentou. No total, aproximadamente 650 corredores participaram da Night Run 2023, no último sábado, 18, que ofereceu premiação a todos os participantes inscritos.

A Smel ofereceu ainda uma premiação especial aos atletas posicionados do 1º ao 5º lugar no geral e do 1º ao 3º lugar no individual. Para as inscrições os participantes doaram caixas de leite, que foram repassadas para atender programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao longo do percurso, os competidores contaram com quatro pontos de apoio, onde havia à disposição água, frutas – como açaí – e paçoquinha de amendoim na chegada, para repor as energias.

“Gostaria de agradecer a todos os parceiros, pois sem eles não conseguiríamos fazer um evento tão grande”, afirmou Gaspar, destacando o apoio do Sest/Senat, Sorvetes Guri, Colégio Adventista, Sanepar, Bekus, Polícia Militar, Guarda Municipal e Tiro de Guerra, Sicoob, SESC, Unipar (Universidade Paranaense) e secretárias municipais da Prefeitura de Umuarama. “Deixo um agradecimento especial ao nosso prefeito Celso Pozzobom e a todo pessoal da Smel, bem como aos grupos de corrida de Umuarama e região”, completou o secretário do Esporte e Lazer.

A Night Run é disputada no masculino e feminino, nas categorias 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos (percurso de 6 km); 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima (12 km), além da categoria paratleta handbike livre, com percurso de 6 km. Os participantes receberam ‘kit atleta’ com sacola, camiseta, squeeze, boné, numeral, alfinetes e chip.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

8 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

9 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

9 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

9 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

10 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais