Foto: Assessoria PMU

Esporte

Com cerca de 650 participantes, tradicional corrida Night Run 2023 foi um sucesso

Foto: Assessoria PMU
Com cerca de 650 participantes, tradicional corrida Night Run 2023 foi um sucesso
Redação
OBemdito
22 de novembro de 2023 19h55

As ruas de Umuarama foram coloridas pelas camisetas de centenas atletas da cidade e região, de diferentes faixas etárias, que prestigiaram mais uma edição da tradicional corrida de rua Night Run 2023, no último final de semana. Uma das provas mais tradicionais da cidade, com largada em frente à sede da Prefeitura, a competição teve disputa em dois percursos – de 6 e 12 quilômetros de extensão.

“A corrida foi um sucesso total, desde abertura das inscrições”, avaliou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto, o Gaspar. “Tivemos a surpresa de, em menos de quatro horas, esgotarmos as inscrições para as 500 vagas disponíveis”, contou.

Atendendo pedidos de alguns amantes do esporte, forma abertas mais 100 vagas no dia seguinte, “porém em menos de 50 minutos também essas vagas já estavam preenchidas”, acrescentou. No total, aproximadamente 650 corredores participaram da Night Run 2023, no último sábado, 18, que ofereceu premiação a todos os participantes inscritos.

A Smel ofereceu ainda uma premiação especial aos atletas posicionados do 1º ao 5º lugar no geral e do 1º ao 3º lugar no individual. Para as inscrições os participantes doaram caixas de leite, que foram repassadas para atender programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao longo do percurso, os competidores contaram com quatro pontos de apoio, onde havia à disposição água, frutas – como açaí – e paçoquinha de amendoim na chegada, para repor as energias.

“Gostaria de agradecer a todos os parceiros, pois sem eles não conseguiríamos fazer um evento tão grande”, afirmou Gaspar, destacando o apoio do Sest/Senat, Sorvetes Guri, Colégio Adventista, Sanepar, Bekus, Polícia Militar, Guarda Municipal e Tiro de Guerra, Sicoob, SESC, Unipar (Universidade Paranaense) e secretárias municipais da Prefeitura de Umuarama. “Deixo um agradecimento especial ao nosso prefeito Celso Pozzobom e a todo pessoal da Smel, bem como aos grupos de corrida de Umuarama e região”, completou o secretário do Esporte e Lazer.

A Night Run é disputada no masculino e feminino, nas categorias 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos (percurso de 6 km); 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima (12 km), além da categoria paratleta handbike livre, com percurso de 6 km. Os participantes receberam ‘kit atleta’ com sacola, camiseta, squeeze, boné, numeral, alfinetes e chip.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<