Foto: Danilo Martins/OBemdito

Política

Centro de Eventos de Umuarama coloca Noroeste no mapa do turismo do País, diz Zeca Dirceu

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Centro de Eventos de Umuarama coloca Noroeste no mapa do turismo do País, diz Zeca Dirceu
Redação
OBemdito
22 de novembro de 2023 21h11

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) disse na terça-feira (21), que o novo Centro de Eventos de Umuarama, uma estrutura de mais de sete mil metros quadrados, coloca o noroeste do Paraná no mapa do turismo brasileiro e do Mercosul.

“Esta grande estrutura será um centro de eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, muito porque, tanto o Paraguai como a Argentina estão próximos da região”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados durante a inauguração do centro de eventos ao lado do ministro Celso Sabino (Turismo) e o prefeito Celso Pozzobon (PSC).

“O Noroeste tem o polo moveleiro, de colchões, de cama, de estofados, a indústria têxtil, a indústria de alimentos e o polo de confecções que agora têm um equipamento de ponta para fazer feiras, encontros, exposições e eventos que requerem uma estrutura como a que estamos entregando hoje”, afirma Zeca Dirceu.

A ExpoUmuarama que chegou a sua 48ª edição nacional e 21ª internacional, segundo o deputado, terá uma nova dinâmica, qualidade e expansão. “O agronegócio, pecuária, agricultura, agricultura familiar que já tem ao lado um espaço fantástico, quando necessitar de um evento que exija um grande auditório e um espaço mais sofisticado, agora têm o centro de eventos para acolher novas indústrias, comércio, prestadores de serviços”, disse.

“Isso significa mais serviços, mais crescimento, mais emprego e renda aos trabalhadores porque o turismo de negócios é uma cadeia produtiva que movimenta dezenas de outras atividades da economia”, completou Zeca Dirceu que reafirmou o  compromisso com Umuarama, Cruzeiro do Oeste e a região Noroeste.”Eu tenho de forma constante, permanente, todos os anos, através da  minha força política, das emendas que posso destinar, tenho colocado a serviço de Umuarama, de Cruzeiro do Oeste, da região”. 

Foto: Assessoria

Equipamento

O ministro Celso Sabino destacou que as obras do Centro de Eventos de Umuarama receberam mais de R$ 8,5 milhões do Ministério do Turismo (MTur) e agora é um centro disponível para congressos, seminários e encontros. Ao todo, segundo Celso Sabino, o Paraná conta com R$ 82,7 milhões em 64 obras financiadas pelo MTur.

“Este novo Centro de Eventos representa não só um marco para o turismo local, mas um impulso na economia, por meio de eventos culturais, conferências e encontros empresariais que irão gerar emprego e renda para os paranaenses. Essa obra é um passo crucial para fortalecer essa cidade como um destino referência para o turismo de negócios” destacou Sabino.

Com mais de 7 mil m² de área construída, o prédio possui auditório climatizado com som ambiente e assentos para 559 pessoas, além de espaço para outras 6.845 em pé. A construção ainda conta com uma cozinha, sanitários, guaritas de entrada, áreas de serviço e 8 mil metros de área para estacionamento, ideal para a realização de shows e grandes eventos que movimentarão o comércio e as indústrias da cidade e região.

Foto: Assessoria

“Um espaço que realmente vai desenvolver o turismo nessa região. Dentro do cronograma que fizemos para o ano que vem, vamos começar 2024 com grandes eventos. Umuarama inicia uma nova etapa que trará um ótimo retorno para o comércio local, o setor de serviços e ajudará a promover o desenvolvimento nas demais áreas”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

(Assessoria, com informações do Ministério do Turismo)

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<