Suposta brincadeira com arma de fogo resulta na morte de jovem de 18 anos
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (22), com um tiro na cabeça dentro de […]
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (22), com um tiro na cabeça dentro de seu quarto, em uma residência no bairro Conjunto Itaparica, em Maringá. A Polícia Civil está investigando se o caso foi fruto de uma “brincadeira” com a pistola utilizada para tirar a vida do rapaz.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a namorada da vítima relatou que o rapaz estava consumindo bebida alcoólica enquanto brincava com uma pistola 9mm. Durante a “brincadeira” a arma estava descarregada enquanto ele a apontava para a cabeça e puxava o gatilho.
Em determinado momento, segundo o relato, o rapaz teria colocado o carregador na arma e, ao manusear, a pistola teve algum tipo de problema. O jovem então removeu o pente novamente porém não percebeu que uma munição havia ficado na câmara da arma. Ao manusear novamente e puxar o gatilho contra a própria cabeça, a arma disparou e a vítima veio a óbito.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém já encontrou o rapaz em óbito. O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer a coleta das evidências e ao fim o corpo foi recolhido e entregue no IML (Instituto Médico Legal) de Maringá.
A arma – que tem queixo de furto – foi apreendida e entregue na Delegacia do município. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
(Com informações Plantão Maringá)





