Aos 64 anos, paranaense descobre gravidez após 7 meses de casamento
Maria Izete Belém, de 64 anos e moradora de Alto Paraná, na região de Maringá, foi surpreendida ao descobrir uma […]
Maria Izete Belém, de 64 anos e moradora de Alto Paraná, na região de Maringá, foi surpreendida ao descobrir uma gravidez na terceira idade. Ela, que já é mãe de dois filhos, descobriu o terceiro após sentir alguns enjoos e ser incentivada pelo marido – com quem está casada há sete meses – a fazer o teste, que deu positivo.
A moradora se tornou viúva há aproximadamente dois anos, e após certo tempo buscou um novo relacionamento. Em fevereiro deste ano ela se casou com Celso Barbosa de Lima, de 62, que desconfiou do mal estar da esposa e recomendou que ela fizesse o exame. Após três testes de gravidez de farmácia darem positivo, ela foi para o hospital e obteve a comprovação.
A situação de Maria é bastante incomum, pois gravidez em mulheres acima dos 60 é extremamente difícil, pois a produção de óvulos diminui drasticamente com a idade mais avançada. Ginecologistas consideram que acima dos 35 anos, qualquer gravidez é considerada de risco e requer atenção especial tanto para a mãe quanto para o bebê.
Maria, entretanto, diz que está tendo uma gestação sem complicações. Ela afirmou que sempre quis ter um terceiro filho, e por isso a família está bastante ansiosa para a chegada do novo integrante, que eles ainda não sabem qual sexo terá.
(Com informações Maringá Post)





