Foto: Jaqueline Almeida
Cada dia uma batalha. Assim pode ser definida a rotina de Romilda Almeida dos Santos, de 64 anos e de sua família após um grave acidente que ocorreu no dia 6 de agosto deste ano. A colisão na rodovia PR-580, entre Umuarama e Serra dos Dourados, vitimou Laurindo Molino dos Santos, esposo de Romilda e a deixou com um traumatismo cranioencefálico grave e edema central difuso, além de outros diversos ferimentos.
Desde o acidente foram muitas semanas hospitalizada, entre as quais, boa parte na UTI do hospital Norospar. Neste período, amigos e familiares se reuniram para fazer orações e enviar pensamentos positivos, em prol de sua recuperação.
Agora em casa, Romilda está recebendo os cuidados de suas filhas Jaqueline e Nathália, além de uma equipe multiprofissional, que inclui fisioterapeuta, neurologista e nutricionista. Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas os resultados estão chegando.
OBemdito conversou com Jaqueline, que disse que a mãe ainda está bem confusa mentalmente, mas fisicamente está se recuperando muito bem. “Ela está reagindo muito bem ao tratamento. Estamos inclusive agradecendo a todos pelas orações”, comentou. Romilda ainda não está caminhando totalmente sozinha, mas está próximo de isso acontecer.
Os cuidados também são compartilhados por outros familiares. “Estamos revezando entre a casa da minha tia Ivone, que é irmã, e a casa da minha avó”, disse Jaqueline, que saiu do emprego para se dedicar à mãe.
A filha explicou que nesta quinta-feira os resultados dos exames do neurologista serão levados ao médico. “Daí vamos saber o que pode ser reversível”, acrescentou.
Romilda atualmente está aposentada, mas trabalhou no INSS e na Receita Federal. Ela é uma pessoa muito conhecida e querida em Umuarama.
Além das orações, Jaqueline agradeceu todas as pessoas que estão ajudando a família. “Temos recebido algumas doações e estamos fazendo ações entre amigos para ajudar a pagar a equipe de profissionais. Graças a Deus, minha mãe tem se dedicado e colhido frutos”, agradeceu.
As pessoas interessadas em ajudar podem conferir abaixo do vídeo as promoções e manter contato através dos telefones (44) 99145-8759 (Nathália) e (44) 99946-0705 (Jaqueline).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais