Paraná

Assis Chateaubriand chega a 112 óbitos por complicações da Covid-19, aponta boletim

Foram confirmados 24 novos casos nas últimas horas

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Assis Chateaubriand chega a 112 óbitos por complicações da Covid-19, aponta boletim
Redação
OBemdito
28 de julho de 2021 21h24

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou o 112º óbito por complicações do Covid-19, nesta quarta-feira (28).

A última vítima é mulher que tinha 58 anos, portadora de diabetes, insuficiência renal e hipertensão. No último dia 3 ela apresentou tosse, dispneia, baixa saturação, fadiga e perda de paladar. Na mesma data a paciente estava internada em um hospital em Curitiba por estar em pós-operatório de transplante renal.

Foi coletado exame para Covid-19, testando positivo. Após o término do isolamento e melhora dos sintomas ela retornou para Assis Chateaubriand. No dia 26 de junho, procurou atendimento no Ambulatório Covid-19, por agravamento dos sintomas, foi então encaminhada para o Hospital Beneficente, sendo internada na UTI, onde permaneceu até ontem, dia 27, onde entrou em óbito.

Além disso, foram confirmados 24 novos casos de Covid-19, totalizando agora 4.832 pessoas contaminadas. Destas 4.552 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 18 mulheres com idade entre (1 e 69 anos) e 6 homens com idade entre (24 e 55 anos)

Dos 168 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 6 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 6 na enfermaria.

Enquanto 156 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

No novo boletim consta ainda que há 40 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.594.

Veja a íntegra do boletim:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM