Foto: Danilo Martins/OBemdito

Simepar prevê sequência de 11 dias com chuva em Umuarama a partir desta quarta-feira

Nesta terça-feira (21) o dia segue ensolarado e sem previsão de chuva

Redação Publisher do OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Simepar prevê sequência de 11 dias com chuva em Umuarama a partir desta quarta-feira
Redação
OBemdito
21 de novembro de 2023 10h43

O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) previu 11 dias com ocorrências de chuva em Umuarama. O instituto prevê que as chuvas iniciarão nesta quarta-feira (22) e seguirão com diferentes níveis de intensidade até o sábado da próxima semana, dia 2 de dezembro.

Nesta terça, o dia começou bastante ensolarado e abafado na Capital da Amizade. De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva para hoje e os termômetros devem se manter entre a mínima de 22°C e a máxima de 32°C.

Na quarta-feira as temperaturas seguirão de forma semelhante, se mantendo entre 23°C e 33°C. O dia também conta com uma precipitação acumulada em 9.1mm e deve registrar chuva durante a madrugada, tarde e noite.

Já na quinta-feira (23) a chuva vem com mais força, pois há uma precipitação acumulada em 26mm. Também há uma leve queda nas temperaturas, que ficarão entre 23°C e 30°C.

No Paraná

Manhã de terça-feira com presença de nuvens baixas entre os Campos Gerais, RMC e o litoral do estado. Não há registro de chuvas. Demais setores o sol aparece desde cedo, com rápida elevação das temperaturas. Menor temperatura de hoje ocorreu em São Mateus do Sul, com 13,2°C, de acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Nesta terça-feira, o sol aparece em muitas cidades e as temperaturas ficam elevadas, inclusive entre a RMC e o litoral. Chance de chuvas na maior parte do Paraná é baixa. Contudo, entre o sudoeste, oeste, noroeste e o norte paranaense, pancadas de chuva isoladas com algumas trovoadas são previstas a partir da tarde.

Na quarta, a chuva retorna de forma mais significativa no Paraná, com eventos que devem ocorrer em vários momentos do dia. Inclusive, o risco para ocorrência de tempestades se eleva. Temperaturas seguem altas, com o tempo bastante abafado sobre as diversas regiões paranaenses.

Imagens: Simepar

(Redação, com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.