Foto: PMU
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Umuarama iniciou nesta segunda-feira, 20, um curso de qualificação de mão de obra para moradores do Conjunto Habitacional Sonho Meu e bairros próximos. A área profissional – modelagem e henna para sobrancelhas, com 21 horas de aula – tem boas perspectivas de emprego e geração de renda.
O objetivo é proporcionar aos 15 participantes o desenvolvimento de técnicas de modelagem de sobrancelhas e coloração com henna, de acordo com o perfil do rosto e a preferência do cliente. “Mais que isso, o curso permite às mães e donas de casa ter uma renda sem trabalhar fora. Também podem atuar em salão de beleza e até empreender, podendo formalizar MEI (microempreendedor individual) e abrir o próprio negócio”, indicou o prefeito Celso Pozzobom.
Os alunos aprenderão a identificar formas, fisionomia e perfil de rostos, corrigir falhas de sobrancelhas, aprenderão o ‘passo a passo’ da modelagem, limpeza da pele para aplicação da henna e utilização do produto, cobertura de pelos brancos e os passos para uma boa coloração com henna, explicou a técnica de relações com o mercado do Senac, Meire Helen da Silva Tozzo.
O gerente-executivo da unidade local, Tiago Titericz, lembrou que em seus 76 anos de história o Senac sempre buscou parcerias com o poder público para capacitar trabalhadores, o que contribui para a empregabilidade e o empreendedorismo. “A capacitação hoje é essencial para o mercado de trabalho. Existem muitas vagas e faltam trabalhadores capacitados”, disse, agradecendo a parceria com o município.
O secretário da Assistência Social, Amós Westphal, disse que esse será o primeiro de muitos cursos em parceria com o Senac, “que serão feitos aqui no Sonho Meu e em outros bairros da cidade”. Ele deu as boas vindas aos alunos, que farão o curso de 20 a 29 de novembro, diariamente das 9h às 12h. “Esperamos que vocês concluam toda a carga horária e recebam o certificado ao final. Daqui sairão muitos talentos”, completou.
O prefeito agradeceu a cooperação de todo o ‘Sistema S’ ao município, destacando que nunca houve tantas parcerias envolvendo Senac, Sesc, Sesi/Senai, Sebrae e Sest/Senat. “Estão sempre de portas abertas, nos ajudando a atender todas as demandas sociais e profissionais”, apontou Pozzobom.
A abertura do curso reuniu ainda os presidentes das associações de moradores do Sonho Meu 1, Jacineide Aparecida Moreira, e Sonho Meu 2, Cláudio Dias, a diretoria da Assistência Social, Adnetra Vieira Santana, a chefe da Divisão de Proteção Básica, Dayanne Paola Demozzi, os secretários de Gabinete e Gestão Integrada, Cléber Bonfim, de Esporte e Lazer, Anderson Garparetto, e de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli.
(Com informações assessoria PMU)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais