Foto: PMU

Assistência Social e Senac iniciam curso gratuito de modelagem e henna para sobrancelhas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Umuarama iniciou […]

Redação Publisher do OBemdito
Foto: PMU
Assistência Social e Senac iniciam curso gratuito de modelagem e henna para sobrancelhas
Redação
OBemdito
21 de novembro de 2023 10h23

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Umuarama iniciou nesta segunda-feira, 20, um curso de qualificação de mão de obra para moradores do Conjunto Habitacional Sonho Meu e bairros próximos. A área profissional – modelagem e henna para sobrancelhas, com 21 horas de aula – tem boas perspectivas de emprego e geração de renda.

O objetivo é proporcionar aos 15 participantes o desenvolvimento de técnicas de modelagem de sobrancelhas e coloração com henna, de acordo com o perfil do rosto e a preferência do cliente. “Mais que isso, o curso permite às mães e donas de casa ter uma renda sem trabalhar fora. Também podem atuar em salão de beleza e até empreender, podendo formalizar MEI (microempreendedor individual) e abrir o próprio negócio”, indicou o prefeito Celso Pozzobom.

Os alunos aprenderão a identificar formas, fisionomia e perfil de rostos, corrigir falhas de sobrancelhas, aprenderão o ‘passo a passo’ da modelagem, limpeza da pele para aplicação da henna e utilização do produto, cobertura de pelos brancos e os passos para uma boa coloração com henna, explicou a técnica de relações com o mercado do Senac, Meire Helen da Silva Tozzo.

O gerente-executivo da unidade local, Tiago Titericz, lembrou que em seus 76 anos de história o Senac sempre buscou parcerias com o poder público para capacitar trabalhadores, o que contribui para a empregabilidade e o empreendedorismo. “A capacitação hoje é essencial para o mercado de trabalho. Existem muitas vagas e faltam trabalhadores capacitados”, disse, agradecendo a parceria com o município.

O secretário da Assistência Social, Amós Westphal, disse que esse será o primeiro de muitos cursos em parceria com o Senac, “que serão feitos aqui no Sonho Meu e em outros bairros da cidade”. Ele deu as boas vindas aos alunos, que farão o curso de 20 a 29 de novembro, diariamente das 9h às 12h. “Esperamos que vocês concluam toda a carga horária e recebam o certificado ao final. Daqui sairão muitos talentos”, completou.

O prefeito agradeceu a cooperação de todo o ‘Sistema S’ ao município, destacando que nunca houve tantas parcerias envolvendo Senac, Sesc, Sesi/Senai, Sebrae e Sest/Senat. “Estão sempre de portas abertas, nos ajudando a atender todas as demandas sociais e profissionais”, apontou Pozzobom.

A abertura do curso reuniu ainda os presidentes das associações de moradores do Sonho Meu 1, Jacineide Aparecida Moreira, e Sonho Meu 2, Cláudio Dias, a diretoria da Assistência Social, Adnetra Vieira Santana, a chefe da Divisão de Proteção Básica, Dayanne Paola Demozzi, os secretários de Gabinete e Gestão Integrada, Cléber Bonfim, de Esporte e Lazer, Anderson Garparetto, e de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli.

(Com informações assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.