Foto: Saau
Uma cachorrinha de três anos foi baleada na mandíbula nesta quinta-feira (9), nas proximidades de um sítio da família, na Estrada Paraíso, em Umuarama. De acordo com a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), ela terá que ser submetida à uma cirurgia no Hospital Veterinário da UEM e um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
A tutora procurou a Saau na manhã de quinta-feira para expor o caso. Ela relatou à entidade – e no BO que foi encaminhado à Polícia Civil – que possui três cachorrinhos que costumam sair para passear nas proximidades. Na manhã do ocorrido, somente dois deles voltaram e a terceira, chamada Mel, foi localizada pouco após ter sido alvejada na região da mandíbula.
Mel foi encaminhada para atendimento veterinário, pois a bala ficou alojada em sua mandíbula. Radiografias feitas pelo HV da UEM mostram que o projétil se fragmentou no crânio da cachorrinha e também causou fragmentação óssea.
A tutora também relatou às autoridades que não sabe quem seria o autor dos disparos, porém desconfia que seja algum morador das proximidades, pois devido a ser uma zona rural, residentes próximos podem possuir armas de fogo.
Disse também que é a segunda vez que um de deus cachorrinhos é baleado na região. Além disso, moradores próximos estão percebendo o desaparecimento frequente de alguns animais, além de outros que são encontrados mortos sem causa aparente.
Mel ainda está sob cuidados veterinários, e segue em observação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.
Assista abaixo o vídeo feito pela tutora (CENAS FORTES):
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais