Foto: Danilo Martins/Obemdito

Umuarama

Frio começa a chegar e Umuarama deve registrar temperatura negativa: -1ºC

Nesta terça-feira a temperatura varia entre 12ºC e 18ºC. O vento traz mais sensação de frio

Foto: Danilo Martins/Obemdito
Frio começa a chegar e Umuarama deve registrar temperatura negativa: -1ºC
Jaqueline Mocelin
OBemdito
27 de julho de 2021 13h37

Uma frente fria está chegando ao sul do Brasil e derruba as temperaturas nos próximos dias. Muitas pessoas estão compartilhando informações nas redes sociais e algumas delas não são verídicas – confira aqui o que o Climatempo divulgou sobre verdades e mentiras da frente fria.

Em Umuarama a terça-feira (27) começou com chuva fraca, bem pontual. Depois disso o dia teve variações: momentos de muito vento, momentos em que o sol tentou aparecer. O fato é que o instituto de meteorologia Simepar indica que a temperatura varia entre 12ºC e 18ºC na Capital da Amizade. Ainda pode chover ao longo da tarde.

O Simepar informa que na madrugada desta quarta-feira (28) ainda são previstos chuviscos ocasionais no Leste e no extremo norte do Paraná por causa da passagem da frente fria, contudo o destaque será a mudança brusca da temperatura do ar devido a chegada de uma intensa massa de ar frio e seco (de origem polar), que vai causar o declínio muito acentuado da temperatura, primeiramente nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina e divisa com Santa Catarina. Até a noite o anticiclone frio atinge todas as regiões do Paraná.

Em Umuarama a quarta-feira deve ser gelada, com mínima de 4ºC no amanhecer (entre 6h e 7h). O dia deve ser de céu claro, com temperatura máxima de 14ºC. Já na quinta-feira (29) as pessoas devem se preparar para muito frio. Os umuaramenses podem enfrentar temperaturas negativas, na casa de -1ºC – a máxima deve ficar em 14ºC. Há previsão de geada. Na sexta-feira (30) também deve gear na Capital da Amizade, com indicativo de mínima de 4ºC e máxima de 18ºC.

Lembrando que as previsões podem ter alterações com o passar das horas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.