Foto: Divulgação UFC

Esporte

UFC: Umuaramense Jéssica ‘Bate-Estaca’ enfrenta Mackenzie Dern neste sábado

Jéssica vem de uma sequência de três derrotas e está com ‘sede’ de vitória

Foto: Divulgação UFC
UFC: Umuaramense Jéssica ‘Bate-Estaca’ enfrenta Mackenzie Dern neste sábado
Stephanie Gertler
OBemdito
11 de novembro de 2023 13h26

A lutadora Jéssica Andrade, natural de Umuarama e mais conhecida como ‘Bate-Estaca’, terá um novo desafio no UFC. Após enfrentar pela primeira vez em sua carreira uma série de três derrotas consecutivas, a atleta se prepara para o confronto com Mackenzie Dern no UFC 295, categoria peso-palha (até 52,1 quilos).

O evento está programado para ocorrer neste sábado, dia 11, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Neste momento, Jéssica atravessa a fase mais delicada de sua trajetória no MMA, tendo sido derrotada em três lutas consecutivas, sofrendo finalizações nas mãos de Erin Blanchfield e Tatiana Suarez, além de ter sido nocauteada por Yan Xiaonan.

Em uma entrevista concedida ao podcast “Trocação Franca”, a lutadora de Umuarama comentou sobre a pressão que está sentindo e como isso reflete em sua disposição para a próxima competição: “Coitada da Mackenzie. Sobrou para ela aguentar o rojão. Estou vindo de três derrotas e não posso deixar a quarta acontecer. Estou vindo com mais vontade do que sempre”.

Jéssica acrescentou: “É a primeira vez que venho de três derrotas consecutivas. Só perdi duas vezes e, na terceira, sempre recuperava. É uma fase diferente. Está me fazendo pensar mais nas coisas que tenho que colocar em prioridade”.

‘Bate-Estaca’ reconheceu a necessidade de modificar sua abordagem no octógono e sua estratégia de luta para surpreender suas adversárias. Ela enfatizou que Mackenzie Dern é uma oponente formidável destacando a vitória avassaladora desta sobre Angela Hill, uma lutadora experiente. A brasileira ressaltou ainda a evolução de Mackenzie na trocação e expressou sua prontidão para qualquer desafio que possa surgir.

Carreira

Jéssica Andrade, com 31 anos de idade, é uma veterana no mundo do MMA, ex-campeã peso-palha e possui um extenso currículo de conquistas individuais no esporte de combate. Entre elas, estão o segundo maior número de vitórias na história do UFC feminino (15), o maior número de lutas na história do UFC feminino (24), o recorde de ser a única mulher a competir em três categorias de peso e o segundo maior número de finalizações na história do UFC feminino (8).

Compete no UFC desde 2013, atualmente ocupando a sexta posição no ranking da categoria peso-palha.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.