Foto: 25º BPM

Cotidiano

Três mulheres vão parar na delegacia após PM apreender crack e maconha no San Marino

Parte da droga estava escondida dentro de um par de calçados e outra parte em uma residência no bairro

Foto: 25º BPM
Três mulheres vão parar na delegacia após PM apreender crack e maconha no San Marino
Redação
OBemdito
8 de novembro de 2023 07h40

Três mulheres, de 52, 26 e 27 anos, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama após a Polícia Militar (PM) flagrar uma delas em posse de 2 gramas de crack e 35 gramas de maconha após uma abordagem no Parque San Marino, em Umuarama, na noite desta terça-feira (7). Duas delas estavam juntas próximas a um bar e a outra seria a destinatária da droga, segundo as autoridades.

A ação aconteceu por volta da 21h, durante um patrulhando onde os policiais flagraram duas autoras juntas, uma em uma motocicleta e a outra sentada na calçada. Assim que a condutora percebeu a viatura, tentou fugir da abordagem, porém a equipe conseguiu abordar ambas.

Na revista pessoal foi encontrado R$ 19,90 em moedas diversas com a mulher que estava sentada e uma sacola com uma blusa e um par de tênis com a motociclista. Uma busca mais minuciosa revelou 4 pedras de crack envoltas em papel branco dentro de um dos calçados.

Em relato à PM, a condutora afirmou que uma amiga havia pedido para ela buscar a sacola com outra pessoa e trazê-la até ela, tendo inclusive entregado algumas moedas para a pessoa que entregou a sacola. Ela disse aos policiais que desconhecia o que havia dentro da sacola e que caso os policiais a levassem até a residência da amiga, esta poderia confirmar sua versão.

No endereço apontado pela suspeita, a PM relata que recebeu autorização para busca domiciliar, onde encontrou 35 gramas de maconha, uma lâmina com resquícios da droga, dois dichavadores e um cachimbo artesanal para uso de crack que foi improvisado em uma torneira. A dona do quarto onde o material estava confirmou ter pedido à amiga para buscar a droga.

A PM ainda relata que uma das abordadas é conhecida no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas, sendo frequentemente vista em locais de venda e uso de entorpecente. Ao fim, foram apreendidos os materiais, além de 2 gramas de crack e 35 gramas de maconha e os 3 celulares das autoras.

As envolvidas foram encaminhadas à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama junto com as drogas e os objetos recolhidos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.