Foto: Canal HP Vale do Ivaí

Paraná

Menino desaparecido no rio Ivaí completa 9 anos na quinta e avô faz apelo para encontrá-lo

A embarcação em que o menino estava virou no dia 18. Cinco pessoas morreram e outras três conseguiram sair com vida

Foto: Canal HP Vale do Ivaí
Menino desaparecido no rio Ivaí completa 9 anos na quinta e avô faz apelo para encontrá-lo
Redação
OBemdito
27 de julho de 2021 11h07

O avô do pequeno Nicola Pacagnan Fernandes, de 8 anos, fez uma revelação após as buscas pelo neto nas águas do Rio Ivaí. De acordo com o avô, o neto completa idade nova, na próxima quinta-feira (29). Dia em que faz 9 anos.

Com lágrimas escorrendo dos olhos, completamente desolado, o avô disse: “O pesadelo nunca vai acabar, porque ficará essa dor para sempre. Não tem como esquecer tudo isso. Mas queremos neste momento apenas encontrar o Nicolas, antes do seu aniversário, para que possamos ter paz. É angustiante a passagem dos dias sem encontrar meu neto”, desabafou.

Carlos Pacagnan está há uma semana às margens do Rio Ivaí para dar apoio a sua filha, a Jenifer Pacagnan, que perdeu na tragédia o esposo Adalberto Fernandes Galice, de 42 anos, a filha Sophia Pacagnan Fernandes, de 4 anos, e o filho, Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos, que ainda não foi encontrado.   

Os dias passam e o sofrimento aumenta. A mãe não sai das margens do rio, e o avô, fragilizado com toda a situação, busca forças para conseguir tranquilizar sua filha. “Não estamos aguentando mais tanta aflição. Queremos encontrar o Nicolas, a todo custo”, disse o avô, emocionado.

A família pediu apoio de pescadores que possuem o equipamento sonar para tentar localizar a criança no fundo do rio. “Alguns pescadores disseram que pode auxiliar nas buscas, por isso estamos pedindo mais esse apoio”, complementa.

As buscas pelo menino entram no décimo dia, nesta terça-feira (27). As equipes irão intensificar os trabalhos, descendo um trecho de 50 km do rio.

Nicolas estava em um barco com mais 8 pessoas. A embarcação virou durante um passeio no domingo (18). Cinco pessoas morreram e foram encontradas na semana passada. Outras três conseguiram sair das águas com vida, sendo um casal e uma criança de três anos.

(Redação, com informações Canal HP VALE DO IVAÍ)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.