Cotidiano

Morador de Umuarama é multado por deixar gado morrendo de fome

No local os policiais ambientais encontraram diversas cabeças de gado agonizando por falta de alimentação e cinco animais já mortos

Foto: Polícia Ambiental de Umuarama
Morador de Umuarama é multado por deixar gado morrendo de fome
Redação
OBemdito
26 de julho de 2021 18h30

Nesta segunda-feira (26), após o recebimento de uma denúncia de maus tratos a animais, a equipe da Polícia Ambiental foi até uma chácara em um loteamento rural no município de Umuarama. No local foi constatado que diversos bovinos estavam morrendo por falta de pasto e alimentação suplementar. 

Havia no local um total de 31 animais, sendo que 5 já estavam mortos e os demais em péssimo estado, inclusive alguns não conseguiam ficar em pé.

A pastagem não era suficiente para a quantidade de animais (31 bovinos em 20 mil m²) e o proprietário, que não fez a devida previsão de alimento para o inverno, alegou que os animais teriam preguiça de levantar para se alimentar, declaração que causou espanto nos policiais.

Além de responder criminalmente pelo fato, através de termo circunstanciado, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 15.500 e foi determinado ao infrator providenciasse imediatamente a alimentação adequada aos animais.

(Redação, com informações da Polícia Ambiental)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM