Umuarama

Cemitério Municipal tem tudo preparado para receber visitantes no Dia de Finados

O diretor da Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários), Alexandre Gobbo Maroto, confirma que tudo está preparado para receber os visitantes para o Dia de Finados nesta quinta-feira (2 de novembro) – o horário para visitação será das 7h às 19h.

O Cemitério Municipal recebeu várias obras, como pinturas e paisagismo, em um trabalho realizado em parceria com trabalhadores da Acesf e das secretarias de Obras e de Serviços Públicos. “Providenciamos limpeza, varrição, podas de árvores, pinturas de meios-fios, manutenção do asfalto e outras melhorias para que os familiares e amigos possam ficar mais à vontade para suas visitas”, observou.

Familiares e amigos que forem até o Cemitério Municipal devem tomar cuidado com relação ao descarte de embalagens plásticas dos vasos de flores.

“Sugerimos que as pessoas retirem o plástico dos vasos e joguem nos vários tambores de lixo que distribuímos pelo cemitério, pois há o risco de que, com as chuvas que têm caído constantemente, pode haver o acúmulo de água, que podem gerar criadouros para o mosquito da dengue. Todo cuidado é pouco!”, alerta, acrescentando que a Acesf vai funcionar normalmente no Dia de Finados, com toda a equipe de plantão em tempo integral, das 7h às 19h.

MISSA SERÁ ÀS 8H

Mais uma vez a missa especial pelo Dia de Finados será presidida pelo Padre Machado, pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Panorama) e diretor da Rádio Amizade FM. Porém, neste ano, a cerimônia será às 8h, em frente ao Cemitério Municipal.

Os visitantes são convidados a doar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar Santa Faustina, que cuida de idosos. “Teremos também equipes para recepcionar quem quiser fazer doação por meio de pix, cartões ou mesmo em dinheiro, pois serão disponibilizadas urnas no local”, indica.

Representantes da Paróquia indicam ainda para que os fiéis levem suas cadeiras, pois a celebração será realizada em altar montado sobre a carroceria de um caminhão, como já feito em anos anteriores.

“A Prefeitura providenciou as tendas para que as pessoas fiquem protegidas, mas é preciso que cada um que quiser leve seus banquinhos. Também comunicamos que este ano será apenas uma missa, ou seja, não teremos outra celebração na parte da tarde junto ao cruzeiro”, comunica.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

25 minutos ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

1 hora ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

2 horas ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

2 horas ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

3 horas ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais