Fotos: Arquivo pessoal

Feira do Empreendedorismo Feminino abre espaço para divulgar pequenos negócios em Umuarama

A cidade de Umuarama será o cenário da 2ª Feira do Empreendedorismo Feminino Collab Mulher (Fefecom), um evento que serve […]

Stephanie Gertler Publisher do OBemdito
Fotos: Arquivo pessoal
Feira do Empreendedorismo Feminino abre espaço para divulgar pequenos negócios em Umuarama
Stephanie Gertler
OBemdito
15 de novembro de 2023 15h37

A cidade de Umuarama será o cenário da 2ª Feira do Empreendedorismo Feminino Collab Mulher (Fefecom), um evento que serve como vitrine para a apresentação de produtos e serviços por pequenas empreendedoras da região. O evento está agendado para o sábado, 9 de dezembro, das 10h às 20h.

No momento elas já estão no 2º lote de vendas, com 27 inscritas em diversos ramos, como saúde, beleza, moda feminina, cosméticos, artesanato, produtos personalizados, entre outros. Na primeira edição, em 2022, houve 34 inscritas e as organizadoras buscam superar esse número neste ano.

O Collab Mulher representa um coletivo de mulheres empreendedoras, criado por Fabiana Vieira, Andressa Monção, Carolina Tavares, Vânia Meneghelle e Carolina Boucault, com o propósito de fomentar e apoiar o empreendedorismo entre as mulheres de Umuarama.

Fabiana compartilha a motivação por trás do coletivo: “Quando iniciamos nossa jornada, percebemos que era necessário estarmos unidas a outras mulheres para nos fortalecer. Muitas vezes acreditamos que nossa família e amigos são suficientes para nos compreender e fortalecer, mas nem sempre é o caso. Às vezes, precisamos de alguém que compartilhe da mesma jornada, uma espécie de sintonia para entender as alegrias e os desafios desse caminho. Assim iniciamos esse coletivo entre amigas, promovendo encontros e palestras e o projeto cresceu.”

Ela também relata que houve um momento de reflexão sobre a realização de uma feira para dar visibilidade às mulheres empreendedoras que atuam online e vendem seus produtos. Muitas delas não possuem um espaço físico e são responsáveis por sustentar suas famílias. A ideia cresceu, e elas começaram a projetar o evento, buscando parcerias, até que conseguiram realizar a 1ª feira em 2022.

Além da exposição e venda de produtos a Fefecom também oferecerá espaço para palestras, conversas informais e orientações para as mulheres que desejam ingressar no empreendedorismo. As organizadoras também destacam que a feira oferecerá diversas atrações, incluindo sorteios de brindes, talk show, música ao vivo, praça de alimentação e surpresas.

As inscrições para o evento já estão no 2º lote custando R$ 150 e o 3º lote a R$ 190 começará a ser comercializado em 6 de novembro. A inscrição dá direito a uma camiseta, espaço para vendas na feira e um crachá. Cada empreendedora será responsável por organizar seu espaço na feira, incluindo a disposição dos produtos. O tamanho do espaço será igual para todas, independentemente de seu nicho.

O evento conta com o apoio de parceiros como o Sebrae, a Câmara da Mulher Empreendedora de Umuarama (Cmeg), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) e a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Umuarama.

A feira acontecerá no piso superior da KNN Idiomas, localizada na Avenida Flórida, 4399, em Umuarama. Para obter mais informações, entre em contato pelo link no Whatsapp ou no Instagram.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.