Foto: Reprodução/Leonel Alves
As Cataratas do Iguaçu registraram, nesta segunda-feira (30), uma vazão de 24 milhões de litros de água por segundo, considerada a 2ª maior da história do espetáculo natural. O volume colossal de água é resultado das fortes chuvas que atingiram o Paraná durante o mês de outubro.
Em média, a vazão das Cataratas do Iguaçu é de 1,5 milhão de litros por segundo. O registro dessa segunda-feira ultrapassa em 16 vezes a normalidade, sendo classificada como a segunda maior da história.
A maior vazão das Cataratas ocorreu em 2014, quando foi registrado 47 milhões de litros por segundo.
No momento, as passarelas de ambos os lados brasileiro e argentino foram fechadas para manter a segurança dos visitantes.
A equipe técnica do Parque do Iguaçu está monitorando a situação do rio para garantir a segurança de todos, porém os mirantes da Trilha das Cataratas seguem abertos para visitação.
Assista o vídeo abaixo:
(Com informações RIC Mais)
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais