Foto: Reprodução

Paraná

Mesmo em pandemia, aglomerações são flagradas no centro de Icaraíma

Segundo a Secretaria de Saúde há uma equipe de fiscalização na cidade, mas neste fim de semana houve um relaxamento por parte da população

Foto: Reprodução
Mesmo em pandemia, aglomerações são flagradas no centro de Icaraíma
Redação
OBemdito
26 de julho de 2021 19h29

Moradores de Icaraíma estão indignados com aglomerações frequentes no centro da cidade. Um vídeo enviado para a reportagem de OBemdito mostra o tumulto na praça da Bíblia neste final de semana.

A moradora prefere não se identificar, mas disse a reportagem, que todo final de semana a cidade parece festa de carnaval. “Estamos em pandemia e as pessoas não respeitam”, disse.  

As ruas ficam praticamente fechadas e quase não passam carros, de tanta gente. “Nenhuma autoridade toma providências. Todo final está lotado e há muita aglomeração”, contou.

A mulher trata a situação como um descaso por conta das autoridades.  Conforme a denúncia, a moradora fez contato com Polícia Militar (PM) e não teve retorno. De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (PM), a equipe responsável pelo policiamento em Icaraíma estava em atendimento de ocorrência no distrito de Porto Camargo. A ocorrência era complexa, segundo a PM e por isso, demorou algumas horas.

De acordo com o Secretário de Saúde de Icaraíma, há uma equipe de fiscalização na cidade e que atua diariamente. “Neste final de semana houve um relaxamento por parte das pessoas e por isso foi registrada essa aglomeração. Pedimos para que todos tenham consciência de que ainda estamos em uma pandemia.

Conforme o secretário Laércio Fernandes, esse tipo de situação não pode ocorrer, e nos próximos dias haverá uma fiscalização mais rigorosa por parte da Vigilância Sanitária.

Veja o vídeo da aglomeração no fim de semana:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.