Foto: Arquivo Pessoal

Paraná

Cachorra pit bull dá à luz a 16 filhotes; trabalho de parto durou quase 12 horas

Nasceram 16 filhotes, sendo 10 machos e 6 fêmeas. Caso aconteceu em Umuarama

Foto: Arquivo Pessoal
Cachorra pit bull dá à luz a 16 filhotes; trabalho de parto durou quase 12 horas
Marta Paula
OBemdito
26 de julho de 2021 20h31

Uma cachorra pit bull deu à luz 16 filhotes em um parto que durou quase 12 horas. O nascimento dos filhotes chamou atenção do dono da cadela. “Eu levei um susto quando vi tantos filhotinhos e fiquei sem entender”, disse Igor Gabriel do Nascimento. O caso foi registrado Jardim Colibri, em Umuarama, neste final de semana.

Os donos colocaram ela para cruzar com um cachorro da mesma raça. “Eu apenas coloquei ela para namorar para pegar um porte melhor e veio essa surpresa para nós”, comentou.

Nasceram dez machos e seis fêmeas. “Infelizmente um machinho morreu, mas os outros estão todos muito bem. Agora estão todos dormindo, inclusive a cachorra”, afirmou.

Igor, tutor dos cães, contou que todo o parto foi acompanhado em casa. A todo tempo ele mantinha contato com uma veterinária para informar a situação em que a cadela estava e também os filhotes.

Essa é a primeira ninhada de Akira. Ela está conseguindo amentar todos os cães, mas eles também estão recebendo uma dose extra de leite Nan, pela mamadeira.

Os animais estão sob a tutela de Igor e todos estão bem cuidados. “Eu ainda não sei o que vai ser feito. Eu tenho dó de doar para as pessoas e elas não cuidarem”, disse.

Akira tem apenas 1 anos e 8 meses e já é mãe de 15 filhotinhos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.