Foto: Reprodução/OBemdito
Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil (PCPR) por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Iporã concluiu o inquérito relacionado a um atropelamento que ocorreu em Cafezal do Sul e que resultou em quatro pessoas feridas. Confira o vídeo no fim da reportagem.
O inquérito foi iniciado em setembro após a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor de homem de 32 anos. Ele estava dirigindo veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e atropelou três pessoas, sendo uma delas uma criança de 4 meses em Cafezal do Sul. O fato aconteceu no dia 9 de setembro de 2023.
As vítimas (de 20 anos, de 18 anos e 4 meses de vida) foram hospitalizadas e, apesar da gravidade do atropelamento, receberam alta e se recuperam em casa.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o condutor foi posto em liberdade depois da audiência de custódia com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão.
A investigação prosseguiu com a realização de diligências e juntada de provas periciais que levaram ao delegado de polícia a indiciar o autor pelo crime de homicídio doloso em sua forma tentada (popularmente conhecido como tentativa de homicídio) por dolo eventual.
O delegado de Iporã, Felipe Martins, explicou que em situações pontuais e a depender do caso concreto, a aplicação da Lei 9503/97 que traz os crimes de trânsito pode ser afastada para que possa ser aplicado o Código Penal no tocante ao crime de homicídio doloso.
O delegado também pontuou que restou comprovado que o condutor estava sob efeito de álcool, em velocidade incompatível com a via, momentos antes estava em bar fazendo o uso de bebida alcoólica, já responde a processo por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool e estava com a CNH suspensa.
O inquérito foi encaminhado para o Juízo da Comarca de Iporã para análise do Ministério Público quanto ao oferecimento de denúncia ou requisição de outras diligências caso eventualmente julgue necessárias.
O autor está em liberdade cumprindo medidas cautelares impostas pela justiça.
(Informações: Polícia Civil de Iporã)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais