Umuarama

Veterinária assume Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal Municipal em Umuarama

Ser cada vez mais ativo e mais atuante: esta é a determinação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, que está com nova diretoria e tem a médica veterinária Regiane Pereira Baptista da Silva como nova presidente. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24) foram discutidos vários temas que têm como objetivo orientar e apoiar entidades e órgãos públicos sobre ações para proteção e defesa dos animais.

No encontro também foram apresentados o novo veterinário e o novo técnico que irão compor a Divisão de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que devem atuar junto dos outros conselheiros do grupo, que é formado por setores representantes de entidades diversas, do Poder Público (incluindo das secretarias de Educação, Saúde e Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), da Polícia Militar Ambiental, da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), da UEM (Universidade Estadual de Maringá), da Unipar (Universidade Paranaense) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre outros”, detalha o veterinário Waltinho Sucupira, secretário municipal de Meio Ambiente.

A pauta do encontro incluiu programas e projetos para garantir proteção aos animais – sejam eles de estimação, domésticos (ou domesticados) e também os da fauna silvestre. “Entre os principais temas debatidos, destaque para o cumprimento da legislação existente a respeito da segurança dos animais e a responsabilidade dos tutores a respeito da guarda responsável, socorro aos animais feridos e abandonados, programas de educação ambiental, além de incentivo à preservação das espécies em seus habitats”, explicou Fernanda Periard Mantovani, diretora de Meio Ambiente e membro do Conselho.

(Com informações assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

1 hora ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

3 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

4 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

5 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais