Foto: Assessoria PMU

Empregos

Prefeitura de Umuarama oferece curso gratuito de serviços de supermercado

São apenas dois os requisitos necessários para inscrição: idade a partir de 16 anos e 4º ano do Ensino Fundamental

Foto: Assessoria PMU
Prefeitura de Umuarama oferece curso gratuito de serviços de supermercado
Jaqueline Mocelin
OBemdito
23 de julho de 2021 19h53

Mais uma opção para qualificação de mão de obra está sendo oferecida gratuitamente pela Agência do Trabalhador da Prefeitura de Umuarama, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Através de convênio será realizado o curso de técnicas de serviços de supermercado, com 42 horas de aula e 25 aulas. A previsão é que o curso aconteça entre 25 de agosto e 22 de setembro, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras no Senac, das 14h às 17h.

São apenas dois os requisitos necessários para inscrição: idade a partir de 16 anos e 4º ano do Ensino Fundamental. Para a matrícula, basta apresentar cópia (frente e verso) dos documentos de RG, CPF e preencher a ficha de matrícula. Menores de 18 anos também devem apresentar cópia (frente e verso) do RG e CPF do pai ou responsável.

O curso objetiva aprimorar as técnicas para o desenvolvimento das atividades operacionais de supermercado. O conteúdo programático inclui qualidade no atendimento (o novo perfil do cliente, Código de Defesa do Consumidor, produtos e serviços); operação de caixa de supermercado (máquina registradora, teclado, atividades do operador, documentação, movimentação de valores, medidas, grandezas proporcionais, porcentagem, juros e descontos simples), técnicas de reposição de mercadorias e técnicas de empacotamento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Agência do Trabalhador, que fica na Avenida Rio Branco, 4211, centro (esquina com Rua Governador Ney Braga). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo fone (44) 3621-1100.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.