Foto: Polícia Militar Ambiental

Paraná

Polícia Ambiental combate incêndio florestal no Parque Nacional de Ilha Grande

De acordo com a Polícia Ambiental, o início do incêndio pode ter ocorrido por ação criminosa ou em razão de resíduos deixados em meio à floresta

Foto: Polícia Militar Ambiental
Polícia Ambiental combate incêndio florestal no Parque Nacional de Ilha Grande
Jaqueline Mocelin
OBemdito
23 de julho de 2021 19h10

Nesta sexta-feira (23), durante a realização de Operação Guarda Parque, uma equipe de policiais ambientais realizava patrulhamento aquático no Rio Paraná quando avistou um incêndio florestal em uma das ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande.

Imediatamente os policiais foram até o local e, utilizando os meios que havia no momento, conseguiram extinguir o incêndio que se alastrava rapidamente pela ilha.

De acordo com a Polícia Ambiental, o início do incêndio pode ter ocorrido por ação criminosa ou em razão de resíduos deixados em meio à floresta. A polícia orienta que ao frequentar uma das ilhas, todo o material deve ser recolhido, sendo proibido o uso de fogo no interior do parque.

O Parque Nacional de Ilha grande é formado por diversas ilhas, em uma área total de aproximadamente 760.3 quilômetros quadrados, sendo que com a ação policial o dano ocorreu apenas em uma pequena fração de uma das ilhas.

A Operação Guarda Parque é desenvolvida pelo Batalhão de Polícia Ambiental em todo o Estado com o objetivo de reforçar a fiscalização, principalmente no período de estiagem, fator que aumenta significativamente o risco de incêndio florestais.

(Com assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.