Redação Publisher do OBemdito

Palhaço Dr. Carlito encanta crianças com seus truques mágicos no Hospital Cemil

O voluntário Carlos Antônio Zago, conhecido como Palhaço Dr. Carlito, realizou uma visita ao Hospital Cemil nesta quinta-feira (12). Seu […]

Palhaço Dr. Carlito encanta crianças com seus truques mágicos no Hospital Cemil
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de outubro de 2023 às 16h08 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 23h25

O voluntário Carlos Antônio Zago, conhecido como Palhaço Dr. Carlito, realizou uma visita ao Hospital Cemil nesta quinta-feira (12). Seu propósito era entreter crianças de todas as faixas etárias que se encontravam hospitalizadas, bem como seus respectivos acompanhantes, por meio de uma apresentação recheada de truques mágicos, interpretações de diversos personagens e um espetáculo com fantoches.

As alas pediátricas do Hospital Cemil, que incluem a UTI Neonatal e Infantil e as Alas Pediátricas do SUS e Convênios, foram cuidadosamente decoradas em comemoração ao Dia das Crianças. Carlos proporcionou momentos de alegria e descontração a todos que estavam presentes no local.

A Associação Beneficente São Francisco de Assis do Hospital Cemil expressou sua gratidão ao Palhaço Dr. Carlito e a todos os voluntários que generosamente dedicam seu tempo para levar fé, alegria e descontração aos pacientes, acompanhantes e aos profissionais de saúde, através da Comissão de Humanização.

Como diz a sabedoria popular “rir é um santo remédio.” Rir tem efeitos analgésicos, funciona como uma forma de terapia e pode acelerar a recuperação dos pacientes em tratamento.

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford demonstrou que o ato de rir é capaz de aliviar a dor. Ao rir, o cérebro libera endorfina e serotonina no organismo, substâncias que induzem a um estado de euforia moderada. Isso desencadeia uma reação química que reduz as sensações de dor, ao mesmo tempo em que melhora a autoestima e promove o bem-estar.

Outros estudos indicam que terapias de caráter lúdico têm o poder de influenciar o comportamento dos pacientes, estimulando melhorias tanto em seus quadros clínicos quanto emocionais, ao mesmo tempo em que reduzem o estresse durante o período de internação.

(Com informações assessoria Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.