Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Vítimas do grave acidente entre Umuarama e Serra são levadas para o hospital

Uma senhora idosa é a vítima cujo quadro necessita de mais atenção

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Vítimas do grave acidente entre Umuarama e Serra são levadas para o hospital
Redação
OBemdito
23 de julho de 2021 16h43

Cinco pessoas da mesma família – incluindo uma criança – ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (23), em um grave acidente envolvendo dois carros na PR-580, entre Umuarama e Serra dos Dourados. A ocorrência foi atendida pelo Samu, bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Ambiental.

Conforme apurou a reportagem de OBemdito, todas as vítimas são da mesma família, moradores de Serra dos Dourados: Antonio Marcos Sacoman, de 44 anos, Carlos Sacoman (irmão) passageiro, Leonilda Poltronieri Sacoman (mãe de ambos), Micaeli Sacoman (sobrinha do motorista) e Marilza Sacoman, esposa do condutor.

Marilza e Micaeli foram as primeiras a sair do veículo Classic, que seguia no sentido Umuarama. Os dois homens foram retirados pelos bombeiros, assim como dona Leonilda, que ficou encarcerada. Enquanto ela era resgatada pelas equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares (6º SGBI), o Samu fazia o atendimento das outras vítimas. Todas foram levadas para o hospital Cemil, em Umuarama.

A família se deslocava para a Capital da Amizade para resolver algumas questões documentais quando houve o capotamento.

CINEMÁTICA

O motorista de um outro carro, uma Fiorino com placas de Toledo, tem 55 anos e disse que seguia para Ivaté quando viu o Classic fazendo uma ultrapassagem e supostamente invadir a pista contrária.

Para evitar a colisão frontal, ambos os condutores tentaram desviar para o mesmo lado, o que ocasionou o capotamento do Classic e o tombamento da Fiorino, cujo condutor não ficou ferido.

A PRE fez o controle do tráfego até que as vítimas fossem resgatadas. Foram mobilizadas três ambulâncias e o caminhão dos bombeiros para atender a ocorrência.

O quadro que mais preocupa é o da senhora Leonilda, que ficou encarcerada. Marilza e Micaeli estavam conscientes e orientadas no local. Carlos e Antonio foram avaliados no local e este último estava um pouco desorientado.

Saiba mais aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.