Paraná

Temporais deixam mais de 68 mil consumidores sem energia elétrica no Paraná

O forte temporal com rajadas de ventos que atingiu o Paraná desde a noite de quarta-feira (11) danificou a rede de energia elétrica de diversas regiões. No momento, 68,3 mil consumidores estão sem energia elétrica em função de mais de 2 mil serviços em aberto por causa dos estragos. A Copel está com mais de 800 profissionais em campo nesta quinta em todo o Estado para restabelecer o fornecimento de energia. 

OESTE – O temporal começou na noite de quarta na região Oeste do Paraná. O trabalho ao longo da madrugada e desta manhã já reduziu este número para 15 mil clientes. Cerca de 50 mil consumidores chegaram a ficar sem luz. Agora as equipes da companhia trabalham em casos em que houve maior estrago.

LESTE E CENTRO-SUL – A ventania chegou às regiões Leste e Centro-Sul nesta madrugada de quinta-feira. No momento, a região Leste do Estado está com 33 mil unidades consumidoras desligadas em função de 364 serviços abertos por causa dos estragos. O município de Almirante Tamandaré concentra o maior número destes consumidores, com cerca de 17 mil clientes com fornecimento interrompido no momento.

Já a região Centro-Sul tem neste momento 17,7 mil clientes desligados e 614 serviços em aberto. A região chegou a ter mais de 40 mil clientes sem energia no começo da manhã. Ponta Grossa é a cidade com maior número de desligamentos no momento, com 12,5 mil clientes sem energia no momento.  

NOROESTE – Em Maringá, cidade atingida por um forte temporal no último final de semana, equipes da Copel atendem nesta quinta-feira pequenos circuitos e chamados individuais, que somam 1,5 mil domicílios sem luz. Isto inclui os casos em que o padrão da entrada de serviço, também conhecido como “postinho de luz”, foi danificado pelo temporal do fim de semana. Nestas situações, é necessário providenciar o reparo da estrutura e então acionar a Copel para fazer a religação. Em Sarandi, há 120 residências em atendimento, igualmente em pontos com pequeno número de clientes ou chamados individuais.

SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.    

FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

Agência Estadual

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

13 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

49 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais