Foto: Assessoria
Funcionários e pais de alunos que frequentam a Escola Municipal Evangélica, localizada no Parque Primeiro de Maio, já contam com um acesso mais adequado ao estabelecimento de ensino. Com equipe própria, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizou o recapeamento asfáltico do trecho final da Rua dos Pedreiros e pavimentou a ligação entre a rua e o portão da escola.
A obra, embora seja temporária, se tornou necessária devido ao abandonos de empresas que venceram licitações e não executaram o acesso definitivo ao estabelecimento, que inclui muro de arrimo, rampas de acessibilidade, escadas e o asfalto na extensão da Rua dos Pedreiros, com uma ‘bolha’ para retorno de veículos ao final.
“Estamos preparando um novo edital, que deve ser publicado em breve, para contratarmos a execução do muro e da acessibilidade. Já a pavimentação, após a implantação dos muros, poderá ser executada com mão de obra própria do município, de acordo com recomendação do prefeito Celso Pozzobom”, informou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
De acordo com o secretário, nos próximos meses serão realizadas obras definitivas para que professores, servidores e pais de alunos tenham mais comodidade e segurança. “Desde agora já não haverá mais problema com lama, barro e nem poeira para levar e buscar seus filhos na escola”, assegurou o prefeito Celso Pozzobom.
“Aos poucos estamos melhorando as condições estruturais dos CMEIs e das escolas municipais em geral, eliminando problemas e implantando melhorias e ampliações. E também vamos cuidar bem da Escola Evangélica”, finalizou.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais