Redação Publisher do OBemdito

Escola Municipal Evangélica ganha acesso pavimentado no Parque Primeiro de Maio

Funcionários e pais de alunos que frequentam a Escola Municipal Evangélica, localizada no Parque Primeiro de Maio, já contam com […]

Foto: Assessoria
Escola Municipal Evangélica ganha acesso pavimentado no Parque Primeiro de Maio
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de outubro de 2023 às 10h27 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 23h30

Funcionários e pais de alunos que frequentam a Escola Municipal Evangélica, localizada no Parque Primeiro de Maio, já contam com um acesso mais adequado ao estabelecimento de ensino. Com equipe própria, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizou o recapeamento asfáltico do trecho final da Rua dos Pedreiros e pavimentou a ligação entre a rua e o portão da escola.

A obra, embora seja temporária, se tornou necessária devido ao abandonos de empresas que venceram licitações e não executaram o acesso definitivo ao estabelecimento, que inclui muro de arrimo, rampas de acessibilidade, escadas e o asfalto na extensão da Rua dos Pedreiros, com uma ‘bolha’ para retorno de veículos ao final.

“Estamos preparando um novo edital, que deve ser publicado em breve, para contratarmos a execução do muro e da acessibilidade. Já a pavimentação, após a implantação dos muros, poderá ser executada com mão de obra própria do município, de acordo com recomendação do prefeito Celso Pozzobom”, informou o secretário de Obras, Renato Caobianco.

De acordo com o secretário, nos próximos meses serão realizadas obras definitivas para que professores, servidores e pais de alunos tenham mais comodidade e segurança. “Desde agora já não haverá mais problema com lama, barro e nem poeira para levar e buscar seus filhos na escola”, assegurou o prefeito Celso Pozzobom.

“Aos poucos estamos melhorando as condições estruturais dos CMEIs e das escolas municipais em geral, eliminando problemas e implantando melhorias e ampliações. E também vamos cuidar bem da Escola Evangélica”, finalizou.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.