Foto de Rodrigo Mello Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Prefeita de Cruzeiro do Oeste tem telefone invadido por hackers

Prefeita de Cruzeiro do Oeste tem telefone invadido por hackers
Foto: Arquivo/OBemdito
Foto de Rodrigo Mello
Publicado em 6 de outubro de 2023 às 19h03 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 23h50

A prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, teve seu celular pessoal invadido por hackers que agora estão usando seu número para extorquir dinheiro. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura nesta sexta-feira (6).

De acordo com a assessoria, os criminosos estão enviando mensagens solicitando informações pessoais e recursos financeiros tanto em grupos quanto em conversas privadas. Em comunicado oficial, a prefeita Helena Bertoco pediu que as pessoas “não respondam a tais mensagens” e destacou que a equipe da Prefeitura, em conjunto com sua equipe, já está tomando providências para identificar os responsáveis por essa ação ilegítima.

Ao finalizar o comunicado, a assessoria agradeceu a compreensão de todos e ressaltou a importância de manter a segurança e a cautela em situações como essa.”Nossa equipe está dedicada a resolver esse incidente o mais rápido possível”, concluiu.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.