Política

Após cancelamento de Exposição, vice-prefeita de Iporã renuncia ao cargo

A vice-prefeita de Iporã, Silvania Pissinati (PTB), renunciou ao cargo nesta sexta-feira (6). A carta de renúncia foi protocolada por volta das 9h da manhã na Câmara de Vereadores da cidade e foi direcionada ao prefeito do município, Sérgio Borges, ao presidente da Câmara, Júlio Cezar Cadorine, e à Juíza Eleitoral Patrícia Reinert Lang.

O pedido de renúncia teria sido motivado por incompatibilidade de pensamento com o prefeito e também devido ao cancelamento da Expo Iporã 2023. OBemdito tentou ligar para Silvania, que é empresária, várias vezes tarde desta sexta-feira, no entanto, não conseguiu contato com a ex-vice-prefeita.

Silvania havia sido eleita vice de Sérgio Borges, do PSDB, nas eleições de 2020. A chapa venceu as eleições com 5.169 votos, 59,43% dos votos válidos, derrotando Marcelo da Revolução, que obteve 2.945 votos. Outros dois candidatos também participaram da disputa, mas não somaram 5% dos votos.

Foto: Colaboração/Abdallah News

Cancelamento da Expo Iporã

O cancelamento da Exposição foi anunciado pela prefeitura de Iporã nesta quinta-feira (5), depois de uma ação civil pública que requereu o pedido de antecipação de tutela. Na ação, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) requer “a concessão da tutela de urgência […], a fim de que seja determinada ao chefe do Poder Executivo do Município de Iporã/PR a imediata suspensão da “Expo Iporã” e, consequentemente, que se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos financeiros decorrentes dos contratos estabelecidos para a contratação dos artistas e outros serviços relacionados ao evento”.

O MP-PR também requereu multa pessoal ao prefeito Sérgio Luiz Borges no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento da liminar.

A Expo Iporã estava marcada para acontecer de 11 a 14 de outubro, com grade musical, rodeio e exposição do comércio e indústria locais. Além desta programação, também estavam previstas apresentações com o piloto de moto Joaninha, e os shows com as duplas Matogrosso e Mathias, Lucca e Mateus, US Agroboy e Lauana Prado.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais