Foto: Arquivo Pessoal
A vice-prefeita de Iporã, Silvania Pissinati (PTB), renunciou ao cargo nesta sexta-feira (6). A carta de renúncia foi protocolada por volta das 9h da manhã na Câmara de Vereadores da cidade e foi direcionada ao prefeito do município, Sérgio Borges, ao presidente da Câmara, Júlio Cezar Cadorine, e à Juíza Eleitoral Patrícia Reinert Lang.
O pedido de renúncia teria sido motivado por incompatibilidade de pensamento com o prefeito e também devido ao cancelamento da Expo Iporã 2023. OBemdito tentou ligar para Silvania, que é empresária, várias vezes tarde desta sexta-feira, no entanto, não conseguiu contato com a ex-vice-prefeita.
Silvania havia sido eleita vice de Sérgio Borges, do PSDB, nas eleições de 2020. A chapa venceu as eleições com 5.169 votos, 59,43% dos votos válidos, derrotando Marcelo da Revolução, que obteve 2.945 votos. Outros dois candidatos também participaram da disputa, mas não somaram 5% dos votos.
O cancelamento da Exposição foi anunciado pela prefeitura de Iporã nesta quinta-feira (5), depois de uma ação civil pública que requereu o pedido de antecipação de tutela. Na ação, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) requer “a concessão da tutela de urgência […], a fim de que seja determinada ao chefe do Poder Executivo do Município de Iporã/PR a imediata suspensão da “Expo Iporã” e, consequentemente, que se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos financeiros decorrentes dos contratos estabelecidos para a contratação dos artistas e outros serviços relacionados ao evento”.
O MP-PR também requereu multa pessoal ao prefeito Sérgio Luiz Borges no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento da liminar.
A Expo Iporã estava marcada para acontecer de 11 a 14 de outubro, com grade musical, rodeio e exposição do comércio e indústria locais. Além desta programação, também estavam previstas apresentações com o piloto de moto Joaninha, e os shows com as duplas Matogrosso e Mathias, Lucca e Mateus, US Agroboy e Lauana Prado.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais