Foto: Assessoria PMU

Saúde

Programação do Outubro Rosa oferece serviços e atividades para mulheres de Umuarama

Foto: Assessoria PMU
Programação do Outubro Rosa oferece serviços e atividades para mulheres de Umuarama
Redação
OBemdito
7 de outubro de 2023 15h11

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta semana uma ampla programação de serviços e atividades voltadas à saúde da mulher. A campanha Outubro Rosa vai envolver todas as unidades de saúde com foco na prevenção e começou levando uma palestra com ginecologista, café da manhã e roda de conversa com mulheres que venceram o câncer de mama na UBS Jardim União, na manhã desta sexta-feira, 6.

Desde o dia 2 as orientações estão sendo prestadas na UBS Centro de Saúde Escola, na sala de espera. Nos dias 10, 17, 24 (terças-feiras), das 17h às 20h, e no sábado, 21, das 8h às 16h, haverá orientações sobre prevenção do câncer de mama, colo uterino e autoexame das mamas, bem como coleta de citopatológico (preventivo) e liberação de exames de mamografia com agendamento prévio em todas as unidades de saúde de Umuarama.

As orientações, coleta de preventivo e outras atividades continuam ao longo do mês nas demais unidades – todas as terças de outubro no Jardim São Cristóvão; segundas e quartas pela manhã e nas sextas à tarde no Jardim Cruzeiro; todas as segundas pela manhã no Cidade Alta e à tarde no Parque Industrial; às quintas-feiras pela manhã em Santa Eliza; dias 17, 24 e 31 às 8h e nos dias 6, 20 e 27 às 7h e 11h no Primeiro de Maio, incluindo palestra sobre saúde da mulher com professoras e alunos de técnico em enfermagem do Colégio Hilda Kamal.

Para saber mais sobre a programação clique aqui ou entre em contato com a sua unidade básica de saúde.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.