Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Umuarama Futsal enfrenta o Marreco pelas oitavas de final da Série Ouro do Paranaense

O primeiro jogo acontecerá já neste sábado, dia 7, contra o Marreco de Francisco Beltrão

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama Futsal enfrenta o Marreco pelas oitavas de final da Série Ouro do Paranaense
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 6 de outubro de 2023 às 14h12 - Modificado em 6 de outubro de 2023 às 16h45
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Após conquistar a classificação para os playoffs da Liga Nacional de Futsal e avançar na Série Ouro do Paranaense, o Umuarama Futsal aproveitou para aprimorar os treinos e deixar a equipe afiada para as etapas decisivas das duas competições.

O primeiro jogo acontecerá já neste sábado, dia 7, contra o Marreco de Francisco Beltrão. A partida será a primeira das oitavas de final do Paranaense e promete ser bastante equilibrada, visto que nos últimos dois jogos, o Umuarama Futsal venceu um por 2 a 0 pelo Estadual e empatou o segundo em 0 a 0, este último pela Liga.

“Foram dois jogos bastante equilibrados, e a tendência é que isso continue nos playoffs. São duas equipes que se assemelham até na formação de elenco e na inclusão de jovens atletas e novas promessas. Mas nossa expectativa é positiva, o time está bem, treinando e se preparando, e jogará completo no sábado”, destacou o técnico da equipe, Peri Fuentes.

Conforme ele, neste primeiro jogo, o Umuarama Futsal buscará a vitória para ter vantagem na segunda partida que ocorrerá na casa do adversário. “No jogo em casa, precisamos buscar a vitória para levar vantagem no jogo de volta. Como são duas equipes muito equilibradas, qualquer tipo de vantagem que conseguirmos será valiosa e ajudará”.

Peri Fuentes, técnico da equipe. Foto: Danilo Martins/OBemdito

Classificado em 5º lugar no grupo B pelo critério de desempate, o Umuarama Futsal pretende explorar o apoio da torcida na primeira partida para conseguir uma vantagem com a vitória. Segundo o capitão da equipe, Lucas Scheffer, cada jogo é único, e neste momento, o time pensa apenas na primeira partida.

“Sabemos que temos que fazer o nosso dever de casa. Em primeiro lugar, não pensamos no segundo jogo em Francisco Beltrão, e na frente da nossa torcida, pretendemos sair com um placar favorável”, disse.

O capitão, Lucas Scheffer, durante o treino. Foto: Danilo Martins/OBemdito

A equipe, que vem treinando há alguns dias para o jogo contra o Marreco, concentrou-se principalmente na correção de algumas situações e procurou estar preparada para qualquer eventualidade que possa ocorrer durante a partida. O jogo contra o Marreco está marcado para o próximo sábado, às 20h, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Os ingressos podem ser adquiridos na Pratik Esportes ou na hora.

LNF

Na Liga Nacional de Futsal, a equipe classificou-se em 16º lugar e agora enfrentará na primeira partida das oitavas de final a equipe do Atlântico, que se classificou em 1º. A partida inicial do confronto acontecerá no próximo dia 17 de outubro, em casa. Já o segundo, no dia 23, na casa do adversário. Quem vencer seguirá para as quartas de final e enfrentará o vencedor entre Tubarão e Santo André Intelli.

“Estamos buscando primeiro a classificação no Paranaense para depois pensarmos no Atlântico. Agora chegou a época decisiva do ano, a reta final, e precisamos minimizar os erros, ser muito eficientes e aproveitar as oportunidades para sermos letais”, afirmou Peri.

O capitão da equipe segue na mesma linha: “Estamos pensando primeiro no Paranaense, mas sabemos da força do Atlântico. Também esperamos fazer uma boa partida em nossos domínios para, no segundo jogo, buscar a classificação”, pontuou Scheffer.

Treino desta sexta-feira (6), último antes da partida com o Marreco. Foto: Danilo Martins/OBemdito

Avaliação da Temporada

Prestes a completar seu primeiro ano no Umuarama Futsal, Peri Alves Fuentes Filho, que assumiu a equipe em dezembro do ano passado, avaliou de forma positiva os primeiros dez meses à frente da equipe. Segundo ele, apesar de alguns momentos difíceis, a equipe se manteve estável e tem conseguido avançar em maturidade e desempenho.

“Alternamos muito durante o ano, passando por ótimos e péssimos momentos, às vezes jogando mal nos momentos ruins e às vezes jogando bem nos momentos ruins. Mesmo com as oscilações, nosso objetivo era buscar equilíbrio e regularidade nas atuações. Se não conseguíssemos ótimas atuações, pelo menos procurávamos ser regulares e não oscilar tanto nos jogos”, destacou.

E prosseguiu: “Nossa meta era sempre passar da primeira fase da Liga e, no Paranaense, tentar ficar entre os dois primeiros da chave. Os objetivos foram alcançados, mas um pouco abaixo do que esperávamos em termos de resultados, principalmente na Série Ouro, onde esperávamos um resultado um pouco melhor.”

De acordo com o técnico, a equipe conta com o apoio da torcida, o que, segundo ele, deve ser ainda maior a partir de agora. “A torcida tem um peso enorme, mesmo nos jogos em que o público não é muito grande. Eles nos ajudam muito; é uma torcida fiel, não apenas a torcida organizada, mas também um público fiel que sempre comparece. É ótimo observar que eles gostam do time e confiam no trabalho. Essa força que eles transmitem é muito valiosa. Esperamos que agora, tratando-se de playoffs, o ginásio esteja lotado; sem dúvida, isso será ainda mais motivador para a equipe”, finalizou.

Foto: Diego Ianesko/Umuarama Futsal

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.