Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Com faca, jovem invade colégio em Cruzeiro do Oeste para “acerto de contas”

A situação aconteceu pouco mais de três meses após uma aluna ser esfaqueada na mesma instituição

Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Com faca, jovem invade colégio em Cruzeiro do Oeste para “acerto de contas”
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de outubro de 2023 às 08h42 - Modificado em 6 de outubro de 2023 às 08h45
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo

Um jovem de 18 anos invadiu com uma faca de açougueiro o Colégio Estadual Anchieta, em Cruzeiro do Oeste, no fim da manhã desta quinta-feira (5), procurando por outro jovem, também de 18 anos, que estava dentro da instituição. De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito afirmou que iria “acertar as contas”, com o rapaz.

A situação aconteceu por volta das 11h, quando uma equipe Radiopatrulha recebeu uma solicitação via 190 para ir até o colégio, pois um jovem com uma faca havia invadido o pátio da instituição. Os policiais foram até o local, porém o suspeito já havia fugido com a chegada da equipe.

Um patrulhamento foi feito nos arredores até que o autor fosse localizado. Em revista pessoal, os militares encontraram uma faca de açougue na cintura do jovem. Quando questionado, ele afirmou que foi até o local para “acertar as contas” com outro rapaz, de 18, e que havia entrado em luta corporal com a vítima em via pública, porém o outro conseguiu fugir.

Segundo a PM, ele também relatou que invadiu o colégio com o intuito de encontrar a vítima, e que também terias se reunido com dois alunos para armar uma “emboscada” para a vítima na saída do colégio. Com auxílio da direção da instituição, os outros dois alunos foram identificados, revistados e, após ser constatado que eles não estavam armados, foram liberados pelos policiais.

Já o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com a arma branca até o cartório do 7º Batalhão (BPM) para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhamento para a Delegacia de Cruzeiro do Oeste.

Esta foi a segunda ocorrência com facas dentro dos muros da instituição em um período de pouco mais de três meses. Em junho deste ano uma briga entre alunas de 14 anos resultou em uma delas sendo esfaqueada na barriga e virilha pela colega de turma. Na ocasião – que foi filmada por outros alunos -, a jovem perdeu muito sangue e teve que ser encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel